A Microsoft tem estado super ocupada no desenvolvimento do Windows 10X, uma forma re-inventada do velhinho e super popular Windows 10, sendo pensado primariamente para os portáteis com 2 ecrãs que deveriam chegar ao mercado em 2020, a começar logo pelo Surface Neo! Um computador que foi infelizmente adiado para 2021… Ou 2022!
Por isso, com a primeira grande máquina capaz de mostrar todo o potencial do sistema operativo a ser adiada, a Microsoft resolveu lançar o seu SO para todas as outras máquinas. Mas porquê!?
Microsoft confirma chegada do Windows 10X aos portáteis ‘normais’!
Portanto, como o Surface Neo foi adiado, e ninguém faz ideia de quando irá chegar ao mercado, a Microsoft resolveu lançar o seu novo Sistema Operativo para as tradicionais máquina tradicionais de hoje em dia. Assim, afirmando que o Windows 10X é um SO flexível, o objetivo da Microsoft é agora levar todo o poder da Nuvem ao trabalho dos utilizadores, para que estes se tornem ainda mais produtivos, mesmo sem o segundo ecrã a ajudar.
Entretanto, a Microsoft continua a tentar perceber qual é o melhor timing para o lançamento dos aparelhos com dois ecrãs. Ao mesmo tempo que afirma precisar de mais tempo para melhorar o seu ‘Neo‘. Ora leia o que a empresa teve a dizer sobre o assunto.
“Com o lançamento do Windows 10X, estamos a trazer melhorias práticas para as grandes coisas, como uma experiência de tablet superior quando retira o ecrã do seu 2 em 1. Permitindo reter todas as vantagens da experiência desktop, ao mesmo tempo que oferecemos um novo mundo touch.”
Em suma, isto sugere que a Microsoft está neste mais interessada na experiência Tablet do Windows 10, apostando nesta vertente com o 10X.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!