É cada vez mais óbvio que a nossa vida não vai voltar à normalidade tão rapidamente quanto o desejado, nomeadamente no campo do uso de máscaras… Algo que é completamente normal ver nos países Asiáticos mas que ainda é tão estranho no mundo Ocidental. No entanto, o COVID-19 mudou tudo, e como tal, está na hora de também mudarmos os nossos hábitos.
Dito isto, a Huami, empresa do ecossistema Xiaomi tem agora uma máscara transparente que aparentemente é capaz de se ‘limpar’ sozinha!
Xiaomi já tem uma máscara ‘smart’ que se limpa sozinha!
Na verdade, a utilização de uma máscara irá influenciar muito mais que a moda Primavera/Verão, visto que também irá arruinar todos os sistemas de reconhecimento facial no mercado de smartphones.
Bem como o facto de não ser tão fácil reconhecer os nossos amigos ou familiares na vida real. Por isso, a Huami, subsidiária da Xiaomi, decidiu criar uma máscara transparente, que além desta peculiaridade, ainda é capaz de se desinfectar sozinha, denominada de Huami Amazfit Aeri.
Portanto, como vamos ter de passar a usar máscara a toda a hora, para não só nos protegermos a nós como também os outros. A Huami desenhou uma máscara transparente que através da luz ultravioleta se auto-desinfecta. Chegando ao mercado com a mesma proteção das tão desejadas máscaras N95, incluindo filtros de ar removíveis e emissores de luz ultravioleta para os limpar (vem com uma entrada USB-C para dar energia à limpeza).
Contudo, os filtros vão ter um tempo de vida limitado, qualquer coisa como um mês e meio por unidade, um tempo ainda assim significativamente superior ao que podemos encontrar no mercado atualmente. Além de tudo isto, o material utilizado também não embacia.
Infelizmente, esta máscara é para já apenas um protótipo, e na verdade, poderá chegar ao mercado apenas daqui a 6~12 meses. Contudo, a Huami garante que o preço vai ser amigo da carteira.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!