Caso não se lembre, a Samsung fechou uma curiosa parceria com a AMD no passado mês de Agosto de 2019, de forma a começar a adaptação da arquitetura RDNA a futuros aparelhos mobile da gigante Sul Coreana responsável pelas gamas Galaxy S, Note e Fold. A mesma arquitetura RDNA que está agora a chegar ao mundo das consolas, visto que é base do poder gráfico das novas PlayStation 5 e Xbox Series X.
Ao fim ao cabo, estamos a falar de algo que é no fundo uma parceria estratégia com um potencial enorme! Que deverá durar muitos e bons anos… Aliás, pelos vistos, já começa a mostrar alguns resultados bombásticos.
O novo GPU da parceria AMD/Samsung destrói o Snapdragon 865!
Portanto, nos últimos dias têm chegado várias informações à Internet acerca do primeiro GPU criado nesta parceria! Um chip que nem sequer está na sua forma final, estando ainda em testes, mas que rapidamente meteu o GPU Adreno 650 que podemos encontrar no Qualcomm Snapdragon 865 no seu bolso azul e vermelho (Cores da Samsung e Radeon :P) Ora veja as pontuações dos benchmarks:
GPU AMD/Samsung
- Manhattan 3.1 test: 181FPS
- Aztec Normal: 138FPS
- Aztec High: 58FPS
GPU Adreno 650 (Snapdragon 865)
- Manhattan 3.1 test: 123FPS
- Aztec Normal: 53FPS
- Aztec High: 20FPS
Em suma, se estes resultados forem mesmo reais, então é bastante provável que a Samsung tenha algo debaixo da manga pronto para impressionar tudo e todos nos próximos meses/anos. Sendo algo realmente importante neste momento, depois do falhanço do Exynos 990 no mercado Europeu. Um SoC que curiosamente desiludiu forte e feio na performance do GPU, em relação à oferta da Qualcomm.
Aliás, para dizer a verdade, este chip gráfico pode revolucionar o mundo do gaming em smartphones, ao mesmo tempo que cava a sepultura das consolas portáteis. Ou seja, como muitos disseram em Agosto de 2019, ter a Samsung e AMD a trabalhar para um propósito comum iria ser muito interessante… Algo que estamos a ver agora.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!