Durante os últimos tempos, as redes 5G têm estado na boca de todo o mundo e muitas são já as empresas que já criaram Smartphones com suporte para estas redes. No entanto, apesar de ainda se afirmar que talvez seja um pouco cedo para começar já a apostar no standard, temos a dizer-lhe que tanto a China Mobile como a Huawei têm estado a trabalhar e a incentivar as pessoas a fazerem exactamente o contrário. Uma vez que o principal objetivo é que estas redes cheguem a todo o lado o mais depressa possível.
Dito isto, sabemos que ambas as empresas acima referidas conseguiram fazer o impensável. Devido ao simples facto de agora haver conexão 5G no Monte Evereste. Ou seja, agora é possível conectar-se à Internet a nada mais nada menos que 6500 metros de altitude.
5G bate recordes! Agora existe conexão à rede no Mount Everest!
Portanto, ao que tudo indica foram montadas três torres que permitem que as redes 5G sejam utilizadas no Evereste. Uma no acampamento, a 5300 metros de altitude, outra no campo de transição a 5800 metros de altitude e por fim uma no topo da montanha a 6500 metros de altitude.
Assim, graças às soluções tecnológicas da Huawei, a China Mobile pode oferecer uma cobertura de rede confiável para todos os utilizadores naquela região. Onde no acampamento principal será possível ter velocidades de Download a 1.66 Gbps e velocidades de Upload de 215 Mbps.
Mas eis o que foi dito ao certo pela própria Huawei:
“Devido ao facto de fazer 60 anos desde que aconteceu a primeira chegada bem sucedida ao topo do Everest, agora será possível para todos os que quiserem escalá-lo ter um bom serviço de comunicações para ajudá-los em qualquer problema. E é exatamente por tudo isso que esta inovação é bastante importante para todos.”
Quem lidera o mercado de smartphones 5G? Samsung ou Huawei?
Em suma, se por acaso está a pensar que as conexões à rede serão uma porcaria, devido ao facto de estarmos a falar de um sitio meio remoto. Lembre-se que irão estar presentes 24 horas por dia e 7 dias por semana peritos chineses que manterão tudo a correr com a máxima normalidade. Isto claro está, para evitar quaisquer congestionamentos na rede e resolver facilmente quaisquer problemas.