Tendo em conta que ainda nos encontramos em casa a cumprir a quarentena obrigatória, e que provavelmente não sairemos tão cedo. Muitas têm sido as plataformas de vídeo-chamadas que têm ganho com isso, uma vez que as pessoas acabam por recorrer a esses meios para conseguir contactar com amigos familiares ou até mesmo para reuniões da sua empresa.
Dito isto, sabemos que o Facebook também viu aqui alguma hipótese de ganhar algum dinheiro, e ao mesmo tempo satisfazer o desejo de todas os seus utilizadores. Assim, já foram anunciadas as novas Messenger Rooms, que permitirão fazer vídeo-chamadas até 50 participantes.
Faz vídeo-chamadas? O Facebook já anunciou as Messenger Rooms!
Portanto, esta nova funcionalidade do Facebook foi anunciado durante o dia de ontem pelo próprio Mark Zuckerberg durante uma livestream. Que acabou por explicar que este é um projecto no qual já andava a pensar há algum tempo e que na verdade, chega na altura perfeita.
Mas eis o que foi dito ao certo pelo dono do Facebook:
“As vídeo-chamadas não se todo uma área não explorada por nós, mas é uma área cujo a qual queremos aprofundar ao máximo trazendo novas funcionalidades para a plataforma. Assim, iremos implementar novas ferramentas no Facebook e Instagram para já, que permitirão a todos os utilizadores encontrar grupos de pessoas com quem possam comunicar, mesmo apesar de não as conhecerem.”
Dito isto, sabemos que estas vídeo-chamadas permitirão juntar até 50 pessoas na mesma sala e que o Host terá o poder de torná-la publica ou privada. Para além disso, sabemos ainda que não precisará de criar uma conta na plataforma caso não tenha nenhuma neste momento. Portanto, é caso para dizer… Cuidado com os seus dados pessoais porque estas chamadas não deverão ser 100% seguras.
Em suma, estas Messenger Rooms já se deverão encontrar disponíveis tanto no próprio Messenger como no Facebook. No entanto, temos a dizer-lhe que durante as próximas semanas, este novo recurso deverá ser ainda lançado para o Instagram e WhatsApp. Portanto, fique atento a todas as novidades aqui em Leak.pt.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!