Caminhamos a passos largos para o dia 28 de Abril. Uma altura em que a Huawei vai apresentar ao mundo um novo tablet MatePad com suporte para o M-Pencil, mas também a nova gama Nova 7 de smartphones. De facto são equipamentos muito aguardados, sobretudo pela relação qualidade/preço que possuem. Em termos de posicionamento é seguro dizermos que estão na mesma linha da gama Lite deste fabricante. Os três smartphones serão o Huawei Nova 7 SE 5G, Nova 7 5G e o Nova 7 Pro 5G que se destacam pelo suporte para 5G e por quatro câmaras de 64 megapixéis na parte traseira.
Huawei Nova 7 tem 5G e quatro super câmaras por 339 Euros
O Nova 7 SE é o equipamento mais barato do grupo. De facto, terá um preço a rondar os 339 Euros. Dito isto, terá uma câmara de 64 megapixéis na parte traseira, o que é sem dúvida a primeira grande notícia. Depois temos também um sensor de profundidade de 2 megapixéis, outro ultra-angular de 8 e ainda mais um macro também com 2 megapixéis. No interior temos um chipset Kirin 810 que se junta a 8GB de memória. Temos também uma bateria de 4200 mAh com carregamento rápido de 40 watt. Na parte frontal está um belo ecrã de 6.4 polegadas com resolução 1080p. Entretanto tem também um furo no canto superior esquerdo. O Nova 7 5G é muito simples mas com melhores especificações de câmara. Isto leva-o para uns 424 Euros.
O topo de gama é o Huawei Nova 7 Pro 5G. Exemplo disso é que até tem uma câmara periscópica incluída na configuração quádrupla. Mais especificamente, temos uma câmara principal de 64 megapixéis e outra ultra-angular de 8. Temos também uma câmara macro de 2 megapixéis e uma lente periscópica de 8 que disponibiliza um zoom ótico de 5x e outro digital de 50x.
No interior temos um processador mais rápido. Trata-se do Kirin 985 que se junta a 8GB de memória. A bateria é mais pequena que outros modelos. Tem 4000 mAh mas suporte o mesmo carregamento rápido de 40W. A propósito disto, pode parecer estranho que num equipamento com câmaras melhores e um processador mais poderoso, o tamanho da bateria tenha sido reduzido. No entanto, tem uma razão de ser. A câmara periscópica e outros componentes mais poderosos que este modelo tem ocupam mais espaço. Assim foi necessário cortar um pouco no tamanho da bateria.
Na parte frontal deste dispositivo temos um ecrã OLED de 6.57 polegadas e um furo em formato de comprimido que acomoda duas câmaras para selfies.
As especificações exatas ainda não conhecemos. Ao nível da capacidade de armazenamento a configuração base é de 128GB. O preço ronda os 523 Euros.
Como acontece com outros equipamentos da Huawei este também aposta na interface EMUI por cima do Android 10. Não existe é suporte para aplicações ou serviços da Google. Ainda assim este fabricante continua a trabalhar com toda a força na sua própria loja de aplicações e até já tem uma alternativa ao Google Maps.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!