Motorola Edge+: o topo de gama que todos querem ter!

Nos últimos anos a Motorola tem vindo a lançar diversos equipamentos muito interessantes e sobretudo com um preço acessível. Exceção feita, claro, ao Moto Razr mas estamos a falar de um segmento completamente diferente. Hoje eis que este fabricante apresentou ao mundo o novo Motorola Edge+ e tem tudo o que um topo-de-gama de 2020 deve oferecer. É acompanhado pelo Motorola Edge, uma versão mais simples do Edge+. Mas vamos ver, para já, o que o principal equipamento tem para oferecer.

Motorola Edge+: o topo de gama que todos querem ter!

O ecrã OLED de 6,7 polegadas do Motorola Edge+ tem uma curvatura de 90 graus em ambos os lados, dando ao smartphone uma aparência muito elegante. A proporção é de 21:9, o que o torna bastante alto. É também confortável de segurar.

Motorola Edge+

Entretanto a parte curva do ecrã não é apenas por questões estéticas. Dito isto, a Motorola adicionou algumas funcionalidades que farão uso desse espaço extra, como simular botões.

No canto do ecrã temos um pequeno orifício para a câmara destinada às selfies, tal e qual como se esperava. Na parte traseira temos três câmaras. Entretanto, o Edge+ chega em duas cores: Thunder Gray e Smoky Sangria, enquanto o Edge estará disponível nas cores Midnight Magenta e Solar Black.

Este equipamento é relativamente grosso mas não é muito pesado. São 203 gramas. Isto deve-se à enorme bateria que está neste equipamento.

O Edge e o Edge + partilham o mesmo corpo, sendo que as diferenças estão principalmente no interior. Assim temos um painel com uma elevada taxa de atualização e memória DDR5 e claro a enorme bateria gigante. Mesmo com a opção de 90Hz ativada, este smartphone tem autonomia para dois dias. É verdade que o carregamento rápido não é o mais poderoso, mas a Motorola diz que deu prioridade à capacidade da bateria em detrimento da velocidade de carregamento.

Outra das novidades é uma saída para auscultadores!

De facto, quando a maioria dos fabricantes a abandonaram a Motorola decidiu mantê-la. Entretanto, esta empresa chega com uns alti-falantes que foram muito elogiados pela Motorola.

Uma coisa que falta, no entanto, é uma classificação IP68. Os smartphones têm “um design repelente à água”, como a Motorola indica. No entanto não há certificação oficial.

Agora, há outra parte interessante. As câmaras …

Sim, o sensor de 108MP está de volta, no entanto de forma diferente. A Motorola optou por combinar 4 pixéis em 1 em vez da solução 9 em 1 da Samsung. Isto significa que, por defeito, o Motorola Edge+ captura fotos de 27MP. Com um armazenamento básico de 256 GB, isto não deve ser um problema. Outra coisa interessante é que a Motorola também está a usar a câmara de grande angular para fotos macro, permitindo que foque objetos a uma distância muito curta.

Entretanto, o Night Vision, que a Motorola chama de modo noturno, também é bastante impressionante.

No geral, temos um bom conjunto de câmaras nos dois dispositivos.

Ao nível do sistema operativo temos uma nova interface que não tem nada de complicado. Na prática este fabricante adicionou algumas funcionalidades ao Android que permitem uma maior personalização. Poderá criar os seus próprios temas escolhendo entre uma variedade de cores, fontes, formas de ícones e até animações de leitores de impressões digitais.

Outros pormenores importantes são a presença do chipset Snapdragon 865 e de 12GB de memória.

O software personalizado também permite aproveitar ao máximo o ecrã curvo.

Ao nível do preço o Motorola Edge+ custa cerca de 999 Euros. Já quanto ao Edge ainda nada se sabe.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também