O Poco F2 tem continuado a ser um mistério desde o lançamento do Poco X2 em fevereiro. Agora, um novo leak revela que este equipamento deverá chegar aos mercados globais em maio como uma versão renomeada do Redmi K30 Pro. O melhor de tudo será o preço. No entanto existem algumas inconsistências.
Poco F2: lançamento global e 300 Euros para um topo-de-gama
O leak parte do utilizador do Twitter Xiaomishka que é um especialista em Xiaomi. Dito isto, ele anunciou ao mundo que o Poco F2 chega a todos os mercados em maio com o número de modelo M2004J11.
Entretanto a Índia deve também receber um novo dispositivo Poco com o número de modelo M2003J6CI. Eventualmente terá coisas em comum com a gama Redmi Note 9.
Primeiro não seria global mas depois tudo mudou…
Quando a Poco lançou o X2 na Índia, a marca não tinha ambições globais. Nessa altura já tinha referido ao site Android Authority, que hoje avançou com esta notícia, de que se tratava de uma pequena startup e que se iria dedicar ao lançamento de smartphones apenas na Índia.
Isto levou à especulação de que o F2 seria um Redmi K30 Pro renomeado. Afinal, a Poco não mudou uma única especificação de hardware quando lançou a versão 4G do K30 na Índia como o X2.
No entanto, em março, a Poco confirmou que o F2 não seria o mesmo smartphone que o Redmi K30 Pro.
Curiosamente, o leak menciona que o Poco F2 não irá ter suporte para 5G. Sabemos que o Redmi K30 Pro vem com o chipset Snapdragon 865 e suporte para 5G; portanto, se o F2 for realmente o mesmo smartphone, deve idealmente obter os mesmos recursos.
Entretanto, é possível que a Poco desative apenas o 5G no Snapdragon 865, não adicionando os componentes de antena necessários. Isto tornaria o preço mais baixo. A marca já tinha referido que não fazia sentido lançar smartphones 5G quando a infraestrutura necessária é praticamente nula.
Para já, não conseguimos confirmar o que a Poco tem reservado para o F2. Todos os tipos de rumores estão a surgir, sem evidências sólidas para confirmar nenhum deles. Tudo o que sabemos é que o preço não será muito inferior a 300 Euros, já que o mais recente processador da Qualcomm não sai barato.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!