Ainda falta muito para o próximo topo-de-gama da linha S chegar ao mercado. De facto, quase um ano. No entanto isto não significa que os leaks não vão chegando à Internet. Dito isto, acabaram de chegar informações acerca do Galaxy S21 e mais concretamente acerca de uma funcionalidade. A grande novidade diz respeito a uma característica que vai continuar a ser um enorme ponto de venda nos smartphones. A câmara. Neste caso em concreto estamos a falar de uma estabilização ótica de imagem.
Galaxy S21: esta é a primeira grande funcionalidade!
De acordo com os rumores, a Samsung deverá disponibilizar uma câmara frontal melhorada com o Galaxy S21. Dito isto, terá um sensor maior e estabilização ótica de imagem. De facto, os leaks revelam que a gigante sul-coreana já está a testar dois do futuro smartphone. O primeiro possui um sensor de 1/2 polegadas (provavelmente com uma resolução de 48 megapixéis). Depois temos outro com sensor de 1 / 2,55 polegadas (possivelmente com resolução de 12 megapixéis) e estabilização ótica de imagem.
Na realidade seria muito interessante se a Samsung apostar na estabilização ótica de imagem para a câmara frontal, pois seria uma forma de garantir uma imagem mais suave sem tremideiras, mesmo em condições de pouca luz. Assim, resta vermos como é que este fabricante vai conseguir implementar um sensor tão grande na câmara para selfies.
O Galaxy S20 e o S20 Plus utilizam uma câmara para selfies de 1/3,2 polegadas e 10 megapixéis (Sony IMX375) com focagem automática Dual Pixel. O Galaxy S20 Ultra aposta num sensor de 40 megapixéis (ISOCELL S5KGH1). Todos os smartphones desta gama podem gravar vídeo até 4K a 60 fps usando a lente frontal. Lembro que este fabricante lançou pela primeira vez uma câmara para selfies com focagem automática na altura do Galaxy S8. Mais tarde, na gama Galaxy S10, surgiu uma câmara para selfies com um mecanismo PDAF Dual Pixel melhorado.
Entretanto, no próximo ano em que a concorrência deve estar ainda mais forte a Samsung pode partir em vantagem caso consiga, de facto, trazer a estabilização ótica de imagem para as selfies do Galaxy S21. É que com as funcionalidades dos smartphones a ficarem cada vez mais iguais tudo o que possa fazer a diferença pode muito bem ser o game changer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!