Há algum tempo atrás, a Microsoft revelou os seus planos ambiciosos de integrar uma kernel Linux no seu precioso Sistema Operativo Windows 10. Além disso, também ficou prometida a integração total do seu sistema de ficheiros, no Explorador do SO da gigante Norte Americana.
Dito tudo isto, parece que a empresa está mesmo pronta a cumprir o prometido! Afinal de contas, já foi anunciado que a partir de uma futura atualização do Windows 10, vamos ter acesso a um ícone Linux no próprio gestor de ficheiros, oferecendo acesso à root do sistema para qualquer ‘distro’ instalada.
- (Especial) Como aumentar a performance do seu computador?
- (Especial) 5 coisas que um Gamer não precisa no seu computador
Windows 10 + Linux? É cada vez mais uma realidade!
Portanto, o ícone que irá aparecer no Gestor de Ficheiros do Windows é o famoso ‘Tux’, o pinguim que é basicamente a mascote para a kernel Linux. Aliás, isto já está em testes na mais recentes build do Windows 10 para insiders.
Entretanto, este é apenas mais um passo no caminho da Microsoft até à integração de uma Kernel Linux propriamente dita no SO. Ao fim ao cabo, já tivemos a integração da shell Bash, OpenSSH e até Ubuntu, SUSE Linux e Fedora disponíveis na Windows Store. Mais recentemente, a Microsoft também lançou uma nova ferramenta Windows Terminal no fim do ano passado.
Assim, se por acaso tiver a versão de teste mais recente e tiver o WSL ativado, o Tux vai aparecer no gestor de ficheiros. No entanto, a Microsoft ainda está a reunir feedback acerca da integração antes de a lançar numa atualização final do Windows 10. (Algo que deverá acontecer na segunda metade do ano)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!