Está de quarentena mas continua a fazer exercício na rua? Faz mal!

As investigações relacionadas com o COVID-19 surgem dia após dia, e apesar de ainda não haver uma vacina pronta a distribuir. Existem para já medidas de prevenção que deverá seguir à risca, isto claro está, se não quiser acabar infetado por esta pandemia mortal.

Dito isto, já aqui falamos antes da distância de segurança que deverá ser mantida entre as pessoas, quando nos encontramos num espaço publico. E mesmo apesar de sabermos que isso está a ser cumprido pela maioria das pessoas existem outra que neste momento podem estar a correr riscos desnecessários sem sequer saberem. Como é por exemplo o caso daqueles que continuam a fazer desporto ao ar livre.

Está de quarentena mas continua a fazer exercício na rua? Faz mal!

Portanto, esta informação partiu diretamente de um grupo de cientistas com sede na Bélgica e Holanda, que têm estudado minuciosamente o COVID-19 e como ele se propaga entre as pessoas. Dito isto, é provável que a distância de segurança tenha de ser aumentada ainda mais, para que as pessoas possam estar completamente seguras enquanto praticam exercício na rua.

Isto porque, devido ao facto da pessoas respirarem com uma maior profundidade enquanto esforçam o seu corpo ao ar livre, é mais provável que espirrem ou tussam. E caso estejam infetadas pelo COVID-19 mesmo sem saberem, o vírus poderá propagar-se no ar através de partículas. Afetando a pessoa que possa vira atrás a correr ou até mesmo a andar de bicicleta.

Portanto, as medidas de prevenção propostas por este grupo de cientistas, é que a distancia de segurança de pessoa para pessoa deverá ser de pelo menos 4 metros. Por outro lado, para todas aquelas pessoas que correm e andam de bicicleta, a distancia deverá rondar os 10 metros. Para que desta forma se possa evitar ainda mais o contágio.

exercício na rua


COVID-19: Aprenda esta técnica de respiração para diminuir os sintomas!


Em suma, cumpra com a máxima destreza todas as medidas de prevenção propostas pelos cientistas. Afinal de contas, é para seu próprio bem e sobretudo, para o bem dos que lhe estão mais próximos e possivelmente mais frágeis.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Alexandre Pereira
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também