Teorias da conspiração entre o 5G e o COVID-19? YouTube não acha piada!

Nos últimos dias, tem se falado bastante acerca da curiosa teoria da conspiração que aponta como principal culpado para a pandemia de COVID-19 nada mais nada menos que a disseminação das redes 5G um pouco por todo o mundo. E como tal, muitos têm sido os postes incorporados com a tecnologia que têm sido incendiados e consequentemente destruídos, (especialmente no Reino Unido, onde esta teoria rapidamente ganhou vários fãs) claro está, tudo numa tentativa de parar com a propagação do vírus.

Dito isto, sabemos que quem não tem gostado muito desta brincadeira é de facto o Youtube. Que avisou desde logo que quem fizer conteúdo para a plataforma a incentivar esta teoria da conspiração, irá ver o seu vídeo desmonetizado e em último caso apagado.

Gosta de teorias da conspiração? É que o Youtube não tem achado muita piada à do COVID-19 e as redes 5G!

Portanto, ao que parece o YouTube não gosta que sejam divulgadas informações sem qualquer fundamento na sua plataforma (as famosas Fake News). Especialmente quando estamos a falar de teorias mirabolantes, com um fundo de verdade igual a null. Podemos concluir que tudo isto não passa de uma simples mentira que foi passando de boca em boca.

Mas eis o que foi dito ao certo por um porta voz do Youtube:

“As nossas políticas são bastante restritas e claras, e como tal, não podemos permitir que sejam publicados vídeos sem fundamento na nossa plataforma. Assim, fizemos isso com as notícias falsas acerca do COVID-19 e estamos a fazer isso agora com a mais recente teoria sobre o facto de as redes 5G serem as principais culpadas pela nova pandemia.”

“Assim, se não existe uma justificação médica ou cientifica, nós consideramos a informação falsa e prejudicial para outros utilizadores. E como tal, têm de ser apagada.”



Em suma, tente ao máximo evitar este tipo de assuntos e informações não confirmadas sobre o COVID-19 no Youtube para não espalhar o pânico entre as pessoas. Afinal de contas, isso pode levar a que sejam cometidos alguns actos como aqueles que têm acontecido ultimamente de uma forma desnecessária.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Alexandre Pereira
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também