A OnePlus é uma pequena fabricante de smartphones, que chegou à popularidade depois de lançar o seu primeiro smartphone, o OnePlus One por ~300€ em 2014. Isto ao mesmo tempo que lançava a sua ideologia ‘Never Settle’, que na altura significava não ficar preso à s grandes marcas para ter a melhor performance possÃvel. Ou seja, o seu grande objetivo na altura, passava por oferecer especificações de topo, a um preço muito mais apelativo para a carteira dos consumidores!
No entanto, parece que essa estratégia está neste momento ‘morta’!
Más notÃcias… O novo OnePlus 8 Pro vai ser bem mais caro do que o esperado!
Portanto, à medida que a OnePlus lançou mais e mais modelos, vimos o preço dos seus aparelhos a aumentar pouco a pouco, até ao preço de 759€ do mais recente OnePus 7T Pro. Mas tudo bem… Ao mesmo tempo que isto acontecia, também foi possÃvel ver grandes melhorias no design, qualidade de construção e até integração de novas funcionalidades.
E claro, na verdade, a missão de oferecer um aparelho mais barato que os grandes topos de gama, continuava bem viva, especialmente quando temos em conta que a marca começou a lançar duas versões do mesmo telemóvel, um modelo ‘normal’ e um modelo ‘Pro’, de forma a chegar a todos os bolsos.
No entanto, parece que isto vai mudar em 2020, muito provavelmente graças à chegada do Snapdragon 865…
Afinal, Pete Lau (CEO da OnePlus) já veio tranquilizar os fãs, garantindo que os novos OnePlus 8 e 8 Pro não irão exceder os 1000$. Ok… Tudo bem… O problema, é que dizer isto não é de todo uma boa notÃcia. Ao fim ao cabo, apenas vem confirmar que vamos ter um novo aumento de preços, e pelos vistos vai ser bem considerável.
Dito tudo isto, já foi confirmado que os novos OnePlus vão ter como base o mais recente SoC topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 865. Que por sua vez obriga ao suporte das redes de nova geração 5G, trazendo o modem X50 para cima da mesa, bem como uma panóplia de antenas extra. Tudo coisinhas que irão encarecer o aparelho.
Assim, estes smartphones irão ser mais caros que os OnePlus 7 e 7T, incluindo qualquer versão Pro já lançada. Sendo um preço muito provavelmente acima dos 900$… Será o fim da missão ‘Never Settle?
É óbvio que a OnePlus vai tentar lançar os seus aparelhos abaixo da linha delimitada pelo Galaxy S20 (999$ nos US). Contudo, o problema aqui é que existe uma outra fabricante com um smartphone 5G baseado no Snapdragon 865 no mercado bem mais barato que o S20! Estamos a falar da LG com o seu V60 ThinQ, que já foi lançado a 900$.
Muito resumidamente, é provável que 2020 seja a primeira vez que a OnePlus vai esquecer o ‘Never Settle’, ao lançar um smartphone equivalente mas mais caro que um aparelho topo de gama de uma grande fabricante do espaço. O que pode muito bem também ser um terrÃvel tiro no pé da fabricante. Mas isso apenas o tempo dirá.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!