A grande maioria dos países desenvolvidos está em estado de emergência, ou pelo menos com algumas medidas preventivas para tentar parar o alastrar do temido COVID-19. No entanto, mesmo com todo o medo à volta do vírus, ainda existe muita gente que quer continuar a fazer a sua vida como se nada estivesse diferente… Mas a Google sabe o que anda a fazer!
A Google sabe se está (ou não) a cumprir a sua quarentena!
Portanto, a Google está a usar os dados de localização provenientes do Google Maps (de pessoas que permitem a sua recolha), para mostrar quem está realmente a cumprir a quarentena. Mas calma! Se está com medo que o Google dê com a língua nos dentes, pode estar descansado, é tudo anónimo.
Ou seja, a Google está a usar informação completamente anónima de cerca de 131 países, cobrindo seis categorias:
- Retail (Restaurantes, Cafés, Centros Comerciais)
- Mercearias e Farmácias
- Parques e Recreação (Praias, Marinas, Parques)
- Trânsito
- Trabalho
- Residência
Toda a informação revelada foi atualizada nas últimas 48~72 horas. Pode aceder aqui.
Assim, é possível ver pelos dados de Portugal, que as coisas baixaram muito o ritmo desde que começou a quarentena. Ao fim ao cabo, o campo “Restaurantes, Cafés, Centros Comerciais” baixou 83%! Enquanto o campo “Parques e Recreação” baixou 80%.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
COVID-19: site diz-lhe se está infetado através da análise da voz!
Antes de qualquer outra coisa e à semelhança de outros testes on-line este também não substitui um exame de laboratório ou de exame médico. De facto, os engenheiros que o desenvolveram alertam que não deve ser usado para tomar decisões médicas de nenhum tipo: “é uma ferramenta experimental que devolve uma pontuação que indica o grau de coincidência entre o formato da sua voz e a voz dos pacientes com COVID -19 que eles analisaram”.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!