Já disse na Leak nos últimos dias, que o COVID-19 apenas está a demonstrar que a indústria dos videojogos apenas tem espaço para investimento e crescimento. Afinal de contas, no meio de uma autêntica epidemia, e com todas as lojas e mercados a fechar… Os jogos é que estão a safar toda a gente!
Vendas de jogos e consolas dispararam na Europa!
Portanto, além de esvaziar super-mercados em busca dos famosos rolos de papel higiénico. Parece que os consumidores também estão a esvaziar as prateleiras reais e virtuais das lojas focadas nos videojogos.
Assim, com a grande maioria dos paÃses Europeus em estado de emergência, parece que os jogadores decidiram passar a socializar dentro de portas, agarrados à s suas consolas e PCs! Ao fim ao cabo, segundo os últimos dados da GSD, tivemos um aumento massivo na procura por hardware e software no mundo dos jogos. Isto mesmo tendo em conta que vamos ter consolas de nova geração dentro de 6 meses! É a loucura!
Pois bem, como a atual geração de consolas está basicamente a gastar os últimos cartuchos, as vendas têm vindo a cair significativamente nos últimos meses. Um fenómeno completamente normal, que acontece sempre que temos novos lançamentos no horizonte. No entanto, na semana de 16 a 22 de Março, foi possÃvel verificar um aumento de 155% nas vendas de consolas. (Switch, PS4 e Xbox One)
Algo que basicamente vem dar ainda mais peso à história que o Gaming está a unir, ou pelo menos ocupar as pessoas, visto que a Steam também está constantemente a bater recordes.
Não são só as consolas, os jogos também estão a vender que nem pãezinhos quentes! (Digital e Fisicamente)
Os downloads digitais aumentaram 52,9%, enquanto as vendas fÃsicas aumentaram 82%! Algo que nem sequer tem em conta os muito recentes Doom Eternal e Animal Crossing: New Horizons. E claro está, ainda vamos ter Resident Evil 3 e Final Fantasy VII a ajudar à festa nos próximos dias.
Entretanto, se for mais fã do mundo Gaming Mobile, fique a saber que Candy Crush está agora com vida infinitas, graças a uma iniciativa da WHO.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!