Instagram prepara novidade para esconder nádegas e bikinis

O Instagram está constantemente a aumentar a taxa de utilizadores e vai substituindo gradualmente o Facebook. Dito isto não é de estranhar que as novidades não parem de chegar a esta rede social. Umas estão perfeitamente acessíveis para todos. Outras ainda se encontram no segredo dos deuses. No entanto, as que estão escondidas são descobertas por uma especialista em engenharia inversa de que falamos muitas vezes na Leak. Falo claro da Jane Manchun Wong. Ora, depois de ter descoberto o novo modo incógnito e a funcionalidade de descobrir contas, ela percebeu que o Instagram prepara uma novidade que está relacionada com conteúdos sensíveis.

Instagram prepara novidade para esconder nádegas e bikinis

A novidade chama-se mesmo limitar conteúdos sensíveis e é algo que estará ativado por defeito. A descrição revela que quando o sistema está ativo, os utilizadores vão ver menos fotos e também menos vídeos. Para já, o botão de saiba mais ainda não está ligado a sítio nenhum. Isto revela que ainda está na fase de desenvolvimento. Embora não se saiba ao certo o que é este conteúdo sensível uma leitura nas condições de utilização do Instagram dá-nos uma ideia. Aí pode ler-se conteúdos criados digitalmente que contenham relações sexuais, genitais e nádegas em grande plano. Inclui também algumas fotos de mamilos femininos. Os bikinis, dependendo das fotos, também poderão estar incluídos. Eventualmente os fio dental.

Instagram prepara

Se desligar esta função surge um pop-up a perguntar-lhe novamente se quer ver conteúdos que podem ser sensíveis.

Considerando que o Instagram é uma rede social que vive sobretudo de imagem e de muitas fotos mais arrojadas, esta medida pode servir apenas para “chatear” alguns utilizadores que gostam de lavar a vista. Claro que por um lado defende adolescentes e crianças de conteúdos que talvez sejam menos apropriados para elas. No entanto, mais valia que isto fosse só implementado para as contas de menores, por defeito, ao invés de estar a definir esta opção por defeito.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também