Com a rápida propagação de COVID-19, o contacto fÃsico entre as pessoas e o ajuntamento de grupos para fins lúdicos passou a ser substituÃdo pelas vÃdeo-chamadas. Afinal de contas, só aqui em Portugal já contamos com mais de 6000 infetados. E o número tende a crescer ainda mais durante os próximos tempos.
Dito isto, sabemos que com esta nova realidade muitas são as pessoas que utilizam a vÃdeo-chamadas para não perderem o contacto com os seus amigos ou familiares. E como tal, a plataforma Houseparty tem sido a que mais se tem destacado durante estes últimos tempos. Tornando-se desta forma uma das aplicações com mais downloads em vários paÃses.
A plataforma Houseparty tem sido muito útil, mas dizem que também tem cometido algumas irregularidades! Roubar contas bancárias? Aceder a contas na Netflix e Spotify? Será isto mesmo verdade?
Com a fama e o reconhecimento a aumentar dia após dia, a plataforma vai-se tornando cada vez mais num alvo por parte de alguns hackers. E apesar de alguns utilizadores já terem afirmado que tiveram problemas com as suas contas na plataforma Houseparty ao fazerem vÃdeo-chamadas, a Epic Games desvaloriza por completo a situação afirmando que as acusações feitas nos últimos dias não têm qualquer fundamento.
Assim, a Epic Games recorreu ao seu Twitter para especular sobre o facto de a sua plataforma poder estar a ser alvo de uma difamação comercial. E como tal, está a oferecer 1 milhão de dólares à primeira pessoa que fundamentar as irregularidades que têm sido feitas durante os últimos tempos contra a Houseparty.
Houseparty: afinal esta aplicação é mesmo perigosa ou não?
Em suma, até ao momento ainda ninguém conseguiu provar nenhuma das irregularidades contra a Houseparty. Portanto, aconselhamos a que continue a utilizar a aplicação e a fazer as vÃdeo-chamadas sem problemas. Também não deverá dar ouvidos a tudo o que é dito por aà nas redes sociais.
No entanto, estaremos atentos a este assunto e averiguaremos o desenrolar da situação.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!