É inegável que as pessoas de maior risco em relação ao COVID-19, são aquelas com idades acima dos 75/80 anos. E uma vez contraindo vírus, a probabilidade de o mesmo poder vir a ser fatal é muito elevada. No entanto, apesar da maioria das pessoas não ter sequer essa idade, isso não significa que não possam contrair o COVID-19. E se por acaso ainda não leu muito sobre este assunto, saiba que as crianças também podem contrair o vírus.
Dito isto, sabemos que já existem muitas crianças no mundo infetadas por este novo vírus. Que apesar de as atacar de uma forma mais leve, acaba por trazer algumas dificuldades as vários níveis. E portanto, o melhor mesmo será ter em atenção alguns sintomas.
Atenção! As crianças também podem contrair COVID-19! Veja os sintomas
Portanto, as crianças não são de todo o grupo que mais corre riscos com O COVID-19. Mas tal como os adultos, os sintomas também se podem manifestar ainda que de uma forma menos abrupta. Portanto, se tem um filho em casa e gosta de tomar este tipo de precauções, esteja atento aos seguintes sintomas:
- Qualquer problema a nível respiratório.
- Febre bastante alta.
- Muita vontade de dormir.
- Dor ou irritação em várias partes do corpo.
- Problemas ao ingerir água ou pouca vontade para o fazer.
Assim, se algum destes sintomas se confirmar no seu filho, tente isolá-lo o mais possível para proteger outras crianças que existam em casa. E chame de imediato um médico para averiguar realmente o que se passa e fazer um teste ao COVID-19. No entanto, lembre-se que estes sintomas atingem as crianças de uma forma mais pacífica. E como tal, é preciso estar bastante atento a todos os sinais.
Compras online: é possível ser infetado numa encomenda?
Em suma, uma vez mais apelamos ao facto de ninguém estar imune a esta doença, apesar de poder tratar-se de uma pessoa completamente saudável. Isto porque, o COVID-19 não escolhe pessoas nem idades apesar de poder afetar cada pessoas de maneiras diferentes. Fique em casa!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!