A Intel já comentou as especificações da nova PlayStation 5

A Sony revelou finalmente a lista de especificações técnicas finais da sua consola de nova geração, a PlayStation 5 (PS5). Dito isto, como já dissemos várias vezes na Leak, a verdade é que o novo hardware da gigante Japonesa se assemelha bastante com um PC focado no desempenho puro e duro. E pelos vistos, um dos ‘developers’ mais influentes do departamento gráfico da Intel pensa exatamente o mesmo, visto que de forma bem curiosa, decidiu deixar a sua opinião para quem a quisesse ler, na rede social Twitter.

Afinal de contas, caso não saiba, agora que tanto a Sony como a Microsoft já revelaram as especificações das suas consolas. Estamos perante uma gigantesca discussão na comunidade, para tentar perceber qual irá ser a rainha da nova geração, se a Xbox Series X ou a PlayStation 5.



A Intel já comentou as especificações da nova PlayStation 5, nesta guerra Xbox vs Sony!

PS5, Xbox

Portanto, deixando as especificações de lado, e potencial vantagem da Xbox Series X em relação à PS5. Tivemos vários ‘developers’ de estúdios de renome da indústria a vir comentar toda a situação. Com alguns a dizer que a Xbox vai ganhar a guerra graças ao seu GPU mais poderoso, enquanto outros juram a pés juntos que isto não irá significar nada, graças a várias decisões inteligentes por parte da Sony.

Por isso, é que acaba por ser realmente interessante ver Dietmar Suoch da Intel Performance a comentar a situação, dizendo: “A PS5 é um PC inteligentemente otimizado”, ao mesmo tempo que elogia a Sony por apresentar várias maneiras para ultrapassar limitações (gargalos -> Bottlenecks). Ora leia:

“Parece que a Sony fez uma escolha muito inteligente e sábia na arquitetura da PS5. Embora a melhoria dos SSDs seja impressionante, tem sido uma preocupação de longa data, por isso ainda bem que foi implementado. As melhorias de CPU e GPU são ótimas, mas esperadas. Espero com algum entusiasmo o potencial do novo mecanismo de áudio!

Sim e não. O PlayStation 5 parece um PC inteligentemente otimizado (para desempenho). Conseguindo superar os gargalos de hardware / software, ao mesmo tempo que habilita e aprimora coisas relacionadas com o entretenimento (latência de entrada, feedback de força, atualização, fidelidade de áudio etc.). O que é ótimo.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também