Numa novidade estranha mas muito curiosa, parece que o Top-200 de músicas mais tocadas do Spotify está a perder imensa popularidade nos países mais afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Algo inesperado… Afinal de contas, se as pessoas estão em casa, é provável que ouçam ainda mais música que o normal.
No entanto, se olharmos para Itália (o segundo país mais afetado do planeta), a lista ‘Top-200’ baixou de 18.3 milhões de streams por dia, para 14.4 milhões desde que a Quarentena começou.
O Top-200 do Spotify ‘morreu’ com o Coronavírus!?
Portanto, o top de músicas mais populares está em queda, mas o trafego do Spotify continua normal, aliás, existem agora mais pessoas a ouvir música em relação à ‘época normal’. Ainda assim, é uma tendência que não é apenas Italiana, visto que se repete em Espanha, Portugal, França e Reino Unido.
Até nos Estados Unidos, podemos ver o Top 200 a cair para os 77 milhões de streams, uma queda bastante significativa de 14 Milhões.
Porque são as músicas mais populares… Menos populares em altura de epidemia?
Esta é sem dúvida a pergunta do milhão de Euros! No entanto, a explicação pode ser muito simples. Ao fim ao cabo, os dias mais populares para esta lista é quinta, sexta e sábado. Que são basicamente os dias em que as pessoas mais saem… Algo que simplesmente não acontece nos dias que correm.
Um fenómeno realmente estranho, especialmente quando é apenas esta lista que está em sofrimento.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Bill Gates já tinha previsto o COVID-19? Sim… Mas ninguém quis saber!
Bill Gates é uma das pessoas mais ricas do planeta, e sem dúvida nenhuma, uma das mais inteligentes também. Dito isto, apesar de levarmos em consideração tudo o que é falado ou anunciado por um homem tão influente como este. Parece que há cinco anos atrás não demos a devido atenção a um vídeo seu.
Isto porque, apesar de provavelmente não fazer a mínima ideia, este grande senhor conseguiu prever a pandemia que actualmente estamos a sentir um pouco por todo o mundo. E segundo o que foi dito, nós não estaríamos preparados para lidar com ela. Mas terá esta predição sido pura sorte ou era só somar 1+1?
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!