A batalha contra o COVID-19 está longe de chegar ao fim, por isso, são cada vez mais as equipas de cientistas que diariamente se juntam para descobrir de uma vez por todas uma cura para esta pandemia.
Dito isto, noticiámos ontem aqui, que foi testada a primeira vacina experimental num paciente nos EUA. Ainda assim, caso esta vacina se venha a revelar eficaz ao longo do tempo, sabemos que apenas chegará a todo o mundo apenas em meados de 2021.
Ora, como deve imaginar, este não é de todo o cenário que queremos enfrentar. Mas tendo em conta que não podemos fazer nada em relação a isso, resta-nos apenas ir aguardando por novas novidades por parte de quem está a trabalhar. Que aos poucos nos vai revelando como combater este vírus.
Um grupo de cientistas da universidade Hangzhou, na China e da universidade do Texas descobriram finalmente como é que o COVID-19 nos deixa doentes!
Portanto, até à data ainda não se tinha percebido muito bem como é que este vírus se ligava às células respiratórias humanas. Mas através desta investigação, foi finalmente descoberto o percurso do vírus quando o mesmo consegue entrar no nosso corpo.
Assim, através de um método de pesquisa utilizando uma ferramenta especializada, as equipas de cientistas descobriram que este vírus segue exactamente o mesmo padrão daquele que causou o surto de SARS (Síndrome respiratória aguda grave) em 2003. Curiosamente também proveniente da China.
Desta forma, agora que sabemos como a coisa funciona, será muito mais fácil trabalhar em soluções que ataquem este vírus enquanto está dentro do nosso corpo.
Em suma, o importante é continuar a manter o positivismo e a seguir à risca as medidas tomadas pelo governo. Assim, se por acaso está de quarentena em casa, não saia sem necessidade e não contribua para um maior número de infectados por este vírus.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!