A HMD Global é como sabe a marca responsável pelos atuais smartphones da Nokia e realmente tem feito um bom trabalho. Para além dos dispositivos baseados no sistema operativo Android não se esqueceu de reinventar alguns clássicos. Dito isto, já tivemos direito a algumas surpresas como, por exemplo, o novo 3310. Agora e para confirmar o lançamento iminente do novo Nokia XpressMusic, eis que este dispositivo recebeu a certificação 3C na China.
Nokia XpressMusic está mesmo a chegar e vai ser barato!
O Nokia XpressMusic disponibiliza um conjunto de especificações mais baixas. É mais semelhante ao Nokia 110 do que aos novos equipamentos alimentados pelo KaiOS. Isto é explicado por um processador lento, apenas 8MB de RAM e 16MB de armazenamento. Na altura isto era espectacular! Entretanto inclui expansão para um cartão microSD até 32GB. Eventualmente será para permitir o armazenamento de músicas.
O smartphone possui um ecrã de 2,4 polegadas com resolução de 240 x 320 pixéis e podemos considerar que é bastante grosso, com 13,1 mm de espessura, considerando que a bateria tem apenas 1200 mAh de tamanho. Ao nÃvel do peso conta apenas com 88 gramas.
Na parte traseira temos uma câmara que é quase inutilizável. A razão é porque tem apenas 0.3 megapixéis. Ou seja, não pode gravar vÃdeos, nem mesmo com qualidade QVGA. Entretanto está presente um flash LED que funciona, pelo menos, como lanterna.
É difÃcil de dizer. Sabemos que a Nokia voltou a chamar para si a marca Xpress-on em 2018. Isto até nos poderia dar a indicação de que este fabricante poderia apostar em painéis amovÃveis em nome da personalização. No entanto, a marca pode ter sido novamente renovada para outra ideia qualquer. Talvez para um dispositivo que vá ser lançado no futuro.
Entretanto e como não é dÃficil de adivinhar o novo Nokia XpressMusic estará restringido à s redes 2G. De facto e com as especificações ninguém necessitará de muito mais.
Está a pensar comprar este dispositivo?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!