As novas atualizações do Windows 10 parecem trazer mais problemas do que melhorias. De facto, o patch KB4535996 chega com bugs que geram ecrãs azuis, diminuem a velocidade e interrompem o funcionamento do modo de stand-by. Assim a Microsoft aconselha os utilizadores a desinstalar o último update!
Windows 10: Microsoft aconselha remoção do último update
De facto, quando no mês passado a Microsoft disponibilizou a atualização opcional KB4535996 foram muitas as pessoas que se queixaram de situações um pouco estranhas. A ideia era arranjar o que o update anterior tinha estragado. No entanto, acabou por vir com mais problemas do que melhorias. Agora há mais situações a serem reportadas. Falo mais especificamente de um bug com a aplicação SignTool.exe e também de um Windows 10 lento no arranque.
Windows 10 lento nos jogos e a arrancar? Resolva agora o problema!
No entanto, o problema é mais grave do que isto. É que para além de um arranque mais lento, em alguns casos o PC fica preso num loop. Assim, o Windows 10 deixa de carregar, o PC reinicia e volta a reiniciar.
Entretanto, sabe-se agora que depois de muitos arranques o Windows 10 dá a opção de arranque em modo de segurança. Daí é possível irmos às definições e remover o update KB4535996 do Windows 10.
Entretanto, os jogadores também reportaram no Reddit que o update levou a frame rates mais baixos, assim como alguns soluços. De facto, um utilizador faça de uma perda na casa dos 10fps, o que faz muita diferença. Claro que não é tão mau quanto o PC não arrancar. Ainda assim pode ser chato para muitos utilizadores.
Como resolver o problema?
Bem logo à partida importa referir que o update Windows 10 KB4535996 é opcional e como tal não somos forçados a instalá-lo, apesar de muitos utilizadores o terem feito.
Assim, se o instalou a melhor forma de resolver os problemas é removê-lo. Basta aceder às definições e depois a Atualizações e Segurança.
Na janela que aparecer clique em Atualizações do Windows no lado esquerdo e posteriormente em ver histórico de atualizações. Depois clique em remover updates e selecione o update KB4535996 para o remover. Tudo deverá estar resolvido.
Entretanto e como referimos acima, se está a ter problemas em iniciar o Windows 10, após algumas falhas ele vai permitir aceder ao modo de segurança. Aí também poderá remover o update.
Outro truque é carregar a tecla Delete ou F2 no seu teclado enquanto o Windows 10 tenta arrancar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!