Está planeado que Doom Eternal seja lançado ainda durante este mês de Março, com a promessa de que puxará imenso pelo Hardware de qualquer consola ou PC em que estiver a ser jogado. Isto porque através do novo id Tech 7, a resolução de imagem deste novo jogo será agora muito melhor em qualquer plataforma.
Dito isto, sabemos que será possÃvel usufruir de Doom Eternal a um máximo de 60fps em todas as versões da Xbox e PS4, deixando desta forma a Nintendo Switch de fora desta gama. E no PC, espera-se mesmo que o jogo possa correr a 1000fps.
Se Doom Eternal consegue atingir os 60fps nesta geração de consolas… Como será quando for lançado para a PS5 e Xbox Series X?
Embora ainda não se saiba ao certo como será quando as consolas da próxima geração forem lançadas, especula-se imenso que Doom Eternal seja um dos primeiros jogos da próxima geração a chegar aos 120fps em 1080p ou até mesmo em 1440p.
Portanto, um dos principais focos da id Software é nada mais nada menos que aproveitar ao máximo o poder de Hardware dos dispositivos em que for jogado. Principalmente nas consolas da próxima geração, que virão equipadas com o processador RDNA 2. E nos PC´s futuros mais potentes, que virão equipados com com os GPU´s Navi 2X da AMD. Podendo chegar desta forma a uma resolução de imagem a 1000fps.
Mas eis o que foi dito pela própria id Software:
“Com o id Tech 6 conseguimos atingir um limite de 250fps, e o Doom Eternal pode correr a 1000fps se tiver o Hardware necessário. Portanto, não existe propriamente um limite.”
“Na parte do Hardware fizemos vários testes, e tivemos vezes em que metemos algumas cenas a rodar a 400 quadros por segundo. Portanto, as pessoas que possuÃrem um monitor de 144hz, conseguem facilmente usufruir deste jogo durante bastante tempo.”
Quantos botões tinha o primeiro rato para PC? Era feito de plástico?
Em suma, Doom Eternal será lançado no próximo dia 20 de Março para as plataformas PC, PS4 e Xbox One.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!