O iPhone é sempre um dos melhores smartphones do mercado! No entanto, como deve saber, ‘melhor’ é subjetivo. É algo que depende inteiramente do utilizador, e verdade seja dita, o smartphone da Apple é seguramente um dos aparelhos mais criticados do ano, lançamento após lançamento.
Dito isto, com tanto hate à volta do smartphone, e tantas críticas relativamente ao preço dos modelos mais apetrechados… Como é que o iPhone 11 foi um dos aparelhos mais vendidos de 2019? Afinal de contas, apenas foi lançado em Setembro!
O iPhone é quase sempre mais caro que os rivais, chegando ao mercado com especificações aparentemente mais fracas que os principais rivais Android. Então, como é que vende tanto?
Pode dizer/achar o que quiser acerca do iPhone, mas a verdade é que a Apple faz um trabalho fenomenal no seu iOS (Sistema Operativo que dá vida ao smartphone da maçã). Visto que no meio deste software, temos uma estabilidade incrível, muito graças à Kernel altamente personalizada e ecossistema fechado.
Além disto, temos ainda um SoC desenhado pela própria Apple, que ano após anos, deixa as soluções da Qualcomm, Samsung e Huawei a comer pó. Só para ter noção do potencial dos processadores Apple, o A11 Bionic do iPhone X (2017) oferecia basicamente a mesma performance do SoC Qualcomm Snapdragon 855 (2019).
É por estas razões e mais algumas, que um iPhone consegue ficar ligado durante 30 dias, sem precisar de um reinicio por começar a apresentar problemas ou lentidão, devido à acumulação de processos em memória.
Em suma, a Apple aposta num smartphone de utilização simples mas sobretudo rápida e eficiente. Sendo também por isso que não necessita da quantidade de RAM que começamos agora a ver no mundo Android. (16 GB no S20 Ultra? Para quê?)
Isto já para não falar do suporte que a Apple oferece a todos os seus aparelhos. É que enquanto o S20 Ultra lançado agora em 2020 deverá receber atualizações até 2022. O iPhone X de 2017 deverá receber atualizações (recebendo-as imediatamente no dias em que elas saem) até 2023.
Conclusão
O iPhone é inegavelmente um smartphone poderoso! Oferecendo performance, eficiência e acima de tudo, longevidade. Similarmente, também é um simbolo de poder financeiro e estilo, o que claro está, ajuda bastante nas vendas do aparelho.
Mas esta é apenas a minha opinião! O iPhone é caro e só tem 4GB de RAM. Então, porque é que vende tanto? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!