Castlevania: Symphony of the Night já chegou ao Android e iOS

A Konami surpreendeu tudo e todos com o lançamento de Castlevania: Symphony of the Night para o sistema operativo Android e iOS. Este é então o primeiro aparecimento deste título em dispositivos móveis.

Castlevania: Symphony of the Night já chegou ao Android e iOS

Castlevania: Symphony of the Night apareceu pela primeira vez na PlayStation em 1997. Apresentando-se como um sucessor de Castlevania: Rondo of Blood, seguiu uma abordagem diferente ao combinar exploração, elementos de role-play e um design de níveis não linear. De facto, foi considerado por muitos como um dos melhores jogos de vídeo alguma vez criados.

Mais tarde, Symphony of the Night chegou a diversas plataformas adicionais ao longo dos anos, incluindo a Sega Saturn, a Xbox 360 e a PlayStation 4. Agora esta versão para dispositivos móveis parece ser baseado nas versões para PS4 e PSP, não o original.

Castlevania: Symphony of the Night

Este lançamento surpresa parece estar alinhado com a chegada da terceira season do Castlevania ao Netflix. A estreia deverá ocorrer a 5 de Março em 2020.

É verdade que este jogo não é grátis, custando 3.49 Euros. No entanto quem segue atentamente esta série vai gostar de certeza deste título. A única coisa em que tenho algumas dúvidas é nas formas de controlo. Não gosto muito dos comandos touch. Ainda assim, podemos sempre comprar um comando Bluetooth ou até ligar um comando através da porta USB-C ou micro-USB para uma experiência de jogo melhor.

Entretanto apenas um aparte. É que quem tem um Pixel 4 e quer jogar este jogo tem de desligar o smooth display.

Esta aplicação tem 238MB pelo que convém estar ligado a uma rede Wi-Fi para o descarregar e não ter surpresas no plano de dados.

Olhando para os comentários de Castlevania: Symphony of the Night parece que estamos realmente perante um excelente título. Muitas pessoas referem que está melhor do que nas consolas e os controlos funcionam muito bem. A única coisa que pedem é o idioma português que não está presente. Sim porque este título está disponível em Inglês, Japonês, Francês, Italiano, Alemão ou Espanhol.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também