A Huawei não teve um ano de 2019 muito fácil, ainda assim o pé é para ficar no acelerador em 2020. Por isso, mesmo sem MWC, a gigante Chinesa decidiu patrocinar um evento na cidade Espanhola de Barcelona para revelar algumas novidades tecnológicas que certamente irão ter um grande impacto na nova década.
Huawei Mate Xs
Quando a Samsung lançou o seu Fold pela primeira vez, rapidamente os olhares se focaram naquilo que a Huawei anunciou logo a seguir, o dobrável Mate X! Contudo, muito aconteceu, e o aparelho acabou por nunca ver a luz do dia no mercado Ocidental.
Pois bem, o mesmo não irá acontecer com a nova versão, o Mate Xs, que promete oferecer uma experiência realmente inovadora neste formato tão curioso.
O novo Mate Xs traz várias atualizações como o novo Kirin 990, melhorias no mecanismo dobrável, bem como melhorias no suporte às redes de nova geração 5G. Aliás, segundo a Huawei, o Kirin 990 5G é capaz de oferecer quase o dobro da performance em comparação ao rival direto (Galaxy Fold).
Similarmente, a bateria também foi um foco, sendo agora possÃvel carregar 85% em apenas 30min. (Bateria total = 4500mAh)
Então e a fotografia? O foco na performance dos aparelhos Huawei nesta vertente continua a ser uma das imagens de marca!
Então e o preço?
Huawei MatePad Pro e MatePad Pro 5G
A marca também quer entrar no mundo dos tablets ‘Pro’, e para isso temos agora uma nova aposta no MatePad Pro 5G. Um aparelho computacional que poderá muito bem ser o futuro da portabilidade.
Apesar de tudo isto, apenas a versão de 549€ irá estar disponÃvel no nosso mercado.
Huawei MateBook Pro
Temos também uma nova aposta no mundo dos portáteis, trazendo para cima da mesa a 10ª geração Intel Core (10nm), bem como um design super minimalista, apesar de contar com umas linhas bastante agressivas e apelativas.
O foco aqui é no ecossistema Huawei, onde poderá partilhar tudo entre o smartphone, tablet e PC, para uma experiências rápida, uniforme e super eficaz.
Preços?
Neste caso, todos os modelos irão chegar ao nosso mercado.
Huawei MateBook D (14 e 15)
Huawei WiFi AX3 (WiFi 6+)
A fabricante Chinesa quer apostar forte e feio no fornecimento de rede, seja fora de casa ou dentro de casa. Por isso, damos agora as boas vindas ao primeiro router capaz de oferecer o standard WiFi 6+.
Huawei 5G CPE Pro 2 (Aposta para o IoT)
Huawei + Google?
Então e os serviços Google? Como é que a empresa está a pensar ultrapassar toda a situação? Fácil, com uma forte aposta no desenvolvimento e ‘port’ de aplicações das outras plataformas rivais.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!