Há alguns dias ficámos a saber que o super processador AMD Threadripper 3990x não consegue chegar ao seu potencial máximo devido às limitações do Windows 10! Afinal de contas, nem a versão Pro do sistema operativo é capaz de pegar em todo o poder desta autêntica besta de 64 núcleos e 128 threads. (Caso não saiba, o Windows 10 Pro, divide a 129 threads em dois grupos, o que acaba por ter um profundo impacto na performance do processador.)
Por isso, vários fãs deste CPU da AMD viraram-se para as versões mais apetrechadas do Windows 10 (versão Enterprise e Workstation), bem como para o sistema operativo Linux.
AMD diz que as reviews estão erradas! O Windows 10 suporta o Threadripper 3990X
Contudo, apesar das muitas análises, a AMD insiste que não é obrigatório utilizar este tipo de SO para tirar vantagem do mais recente Threadripper. Ou seja, que as versões mais ‘Pro’, não oferecem nada que o Windows 10 (Pro normal) não ofereça já.
Aliás, a fabricante afirma que tem equipas a fazer alguns testes para confirmar esta mesma tese. Ora leia:
“Nós queremos clarificar que o AMD recomenda o uso do Windows 10 Professional ou Linux para o AMD Ryzen Threadripper 3990X. As versões mais avançadas não oferecem qualquer tipo de performance adicional.”
Isto é tudo muito bonito, mas o que a AMD deveria ter dito, é que as atualizações mais recentes ao Windows 10 Pro resolvem este problema. Ou seja, a Microsoft percebeu o que estava a acontecer, e resolveu o problema com a build 18362.592. Assim, se por acaso quer meter as mãos no processador mais poderoso do mercado… Nada melhor que atualizar o seu SO para a versão mais recente! Caso contrário, não irá tirar todo o partido do seu investimento.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!