O iPhone X Ă© quase um caso de estudo na indĂșstria de smartphones, ao fim ao cabo, foi o primeiro grande re-design da Apple depois de re-utilizar o design do iPhone 6 durante algo que pareceu um sĂ©culo. E claro, foi um sucesso imediato, com 99% do mundo Android a tentar imitar partes do design deste aparelho, especialmente a afamada ‘notch’.
Ă um efeito que ainda conseguimos sentir em 2020, com muitas formas da ‘notch’ ainda presentes em vĂĄrios topos de gama. Dito isto, por alguma razĂŁo, quando a Apple lançou o sucessor do ‘X’ em 2018, na forma dos iPhone XS e iPhone XS Max, a produção do smartphone que serviu para festejar os 10 anos da gama, foi imediatamente cancelada. (Para ter noção, o iPhone 8 que tambĂ©m foi lançado em 2017, ainda continua no mercado).
Porque razĂŁo Ă© que a Apple decidiu ‘matar’ o iPhone X em 2018?
Portanto, caso nĂŁo saiba, o iPhone X foi basicamente uma experiĂȘncia da Apple. A ideia original nunca foi lançar este modelo para as massas, mas sim esperar que a produção ficasses mais eficiente e barata, para lançar algo mais ‘acabado’ em 2018 a um preço significativamente mais baixo.
Ou seja, a Apple estava disposta a lançar o iPhone X a um preço mais alto do que o normal, mas estava à espera que a maioria dos consumidores optassem pelo mais barato iPhone 8, visto que as especificaçÔes eram basicamente as mesmas.
Pois bem… A Apple estava errada!
O iPhone X nunca foi um aparelho de nicho! Porque os grandes fĂŁs da marca meteram a carteira em cima da mesa, sem qualquer problema, para meter as mĂŁos no mais recente iPhone.
Ainda assim, uma parte dos planos originais continuou a ser seguida, com a Apple a implementar toda a tecnologia do smartphone nos iPhone XR e XS de 2018. Ou seja, muito resumidamente, o iPhone X sempre foi pensado como uma edição limitada, que iria estar disponĂvel apenas durante 1 ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!