Muito recentemente, a Tesla foi condenada pelo tribunal alemão a interromper os trabalhos de construção da sua quarta fábrica de automóveis no país. Em causa, está uma floresta que tem sido completamente destruída, apenas para dar lugar à nova fábrica. Algo que os ambientalistas não deixaram passar ao lado.
Assim, a chamada liga verde que recorreu ao tribunal após saber deste assunto, viu ontem o seu recurso ser ganho e o consequente cancelamento dos trabalhos (pelo menos por enquanto). O que para eles acaba por significar muito, tendo em conta que caracterizam este acto como uma ameaça à vida selvagem local e ao abastecimento de água.
Tesla foi forçada a cancelar os trabalhos de construção… Mas será esta medida apenas temporária?
Por enquanto, os trabalhos para a construção da fábrica da Tesla na Alemanha continuam parados e assim se manterão durante mais algum tempo. No entanto, isto é algo temporário que poderá estar sujeito a alterações tendo em conta o que será dito nas próximas audiências.
Dito isto, segundo a BBC a Tesla já destruiu cerca de 91 héctares de floresta em Grünheide, apenas para abrir caminho para a fábrica. Sendo este um acto condenável pela maioria das pessoas, tendo em conta o clima de tensão que se vive relacionado com a natureza e com as alterações climáticas.
Contudo, todos nós conhecemos a Tesla por ser uma empresa amiga do ambiente. E mesmo que não fosse, muitos estão de acordo com a criação da fábrica na floresta de Grünheide, porque ao fim ao cabo, desta construção vão resultar inúmeros postos de trabalho. O que é sempre bem vindo para este tipo de regiões.
Patrão da Tesla avisa: apague já a sua conta no Facebook!
Em suma, ainda não se sabe ao certo aquilo que vai acontecer em relação a este assunto. No entanto, esperamos sinceramente que o tribunal fique do lado da natureza e que proíba a construção da fábrica. Afinal de contas, fábricas há muitas… Planeta terra só existe um!
Gostou do que leu? Acha que a atitude da Tesla na Alemanha tem sido a melhor? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.