Bem… Até eu que tenho viagem marcada para a MWC, começo a ficar com medo de tudo isto. Depois da ZTE ameaçar abandonar o evento e posteriormente voltar atrás na decisão, do abandono da LG, e o ainda recente anúncio de abandono da Ericsson. Temos agora a gigante das placas gráficas NVIDIA a dizer que afinal não irá comparecer, devido ao cada vez mais temido CoronavÃrus.
Mais uma baixa para a MWC… Desta vez foi a NVIDIA!
Em boa verdade, quando falamos da MWC (Mobile World Congress), é fácil dizer que a NVIDIA não nos vem à cabeça. Ainda assim, parece que a gigante rival da AMD estava mesmo pronta a fazer um ‘all-in’ no mundo mobile em 2020, ao aparecer na MWC com 10 sessões de entrevistas e apresentações. Bem como um centro de “AI Edge Innovation” que teria como missão mostrar aos visitantes como é que a empresa irá participar no novo mundo da computação Edge, IA e 5G.
Pois bem, mas podemos esquecer tudo isto… Visto que a empresa acabou de anunciar que não irá enviar quaisquer empregados à conferência em Barcelona, devido aos ricos público à volta do coronavÃrus.
Assim, a NVIDIA é a quarta grande empresa a abandonar o maior evento mobile do mundo, sendo também a primeira marca Norte Americana a tomar esta decisão. Contudo, ao contrário da Ericsson, LG e ZTE, a NVIDIA é um dos maiores patrocinadores da MWC. Por isso, é ainda pouco claro o impacto que tudo isto poderá trazer para o evento.
Entretanto, a Qualcomm, Lenovo, Motorola, Xiaomi, Vivo e Huawei parecem estar apostadas em aparecer no evento, aproveitando as faltas para puxar ainda mais holofotes para si. Ainda assim, é cada vez mais óbvio que a MWC 2020 irá ser um evento muito diferente do que tem sido habitual.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!