O Coronavírus não pára de fazer baixas. Depois da LG e não só terem dito adeus ao MWC, agora chegou a vez da Ericsson que é só um dos maiores expositores do Mobile World Congress 2020. Esta empresa está a citar o surto de coronavírus como o motivo desta decisão. Este é, sem dúvida, mais um grande golpe para o MWC 2020, que é apontado como o maior evento do mundo para o setor de telecomunicações. O desenvolvimento ocorre poucos dias depois da LG e a ZTE anunciarem que não vão participar no Mobile World Congress.
Ericsson desiste também do MWC 2020 devido ao coronavírus
Ao fazer esta revelação, a Ericsson afirmou que a empresa tomou esta decisão como medida de precaução após uma extensa avaliação interna de riscos. Acrescentou ainda que, após o surto e a disseminação contínua do novo coronavírus, a empresa acompanhou de perto o desenvolvimento e seguiu as recomendações das autoridades nacionais e organismos internacionais relevantes.
Entretanto, a Ericsson afirmou que vai mostrar o portfólio da empresa e as inovações planeadas para o MWC Barcelona em eventos locais chamados “Ericsson Unboxed”.
A GSM Association, que organiza o MWC, afirmou num comunicado que respeita a decisão da Ericsson. Encoraja também que esta empresa se comprometa com a edição de 2021. Também enfatizou que esta feira vai decorrer como planeado.
Além disso, a associação afirmou que continua a acompanhar e a avaliar a situação do vírus para fazer as alterações apropriadas. O grupo afirmou anteriormente que aumentaria o suporte médico e as medidas de desinfecção no local e comunicaria as melhores práticas aos participantes.
O Mobile World Congress, programado de 24 a 27 de fevereiro, atrai mais de 100000 visitantes. Ultimamente tem estado sob crescente escrutínio desde que a Organização Mundial da Saúde declarou a epidemia do coronavírus uma emergência de saúde pública de interesse internacional.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!