Apesar dos muitos sucessos da Tesla nos últimos anos, a verdade é que a ainda muito recente fabricante teve de lutar contra muitas e sérias dificuldades, nomeadamente na falta de dinheiro. Ainda se lembra dos planos da empresa de fechar todas as lojas e ficar apenas e só a vender carros através da Internet?
Muito resumidamente, o número recorde de vendas em 2019 ajudou muito a empresa a ter agora um balão de oxigénio, para que não tenha de andar a contar trocos durante 2020. Afinal de contas, a Tesla alcançou as receitas de 24.6 mil milhões de dólares em 2019. (7.4 mil milhões no último trimestre).
- A Tesla vai conseguir meter o Model Y mais cedo no mercado!
- O carregamento sem fios está a chegar aos carros Tesla!
Contudo, a Tesla ainda não apresentou lucros!
O mundo dos carros elétricos não é fácil para ninguém! Ao fim ao cabo, a Mercedes e Volkswagen já anunciaram publicamente que existe uma forte possibilidade que tenham de fazer uma contenção de custos séria, o que poderá muito bem passar por despedimentos em massa.
Isto tudo graças ao nível de investimento que os carros elétricos obrigam a fazer. Assim, apesar das vendas recorde de 2019, a Tesla não fez qualquer lucro. Aliás, a empresa perdeu 862 milhões de dólares durante o ano. (Ainda assim, bem melhor que os 1000 milhões perdidos em 2018)
Apesar dos resultados operacionais, as acções da Tesla estão a subir em flecha!
Em boa verdade, os resultados de 2018 e 2019 são muito devido ao nível de investimento que a Tesla tem mantido. Ao fim ao cabo, temos uma nova fábrica gigantesca em solo Chinês (a primeira fábrica do género no país), bem como a construção de uma quarta fábrica na Alemanha.
Por isso, as acções chegaram a valer cerca 580$ cada uma nos últimos dias! Um valor incrível. (Dobro da média do valor de 2019). O que por sua vez fez da Tesla a segunda maior fabricante automóvel do mundo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!