Samsung Galaxy Z Flip: a aposta num dobrável de vidro

As informações acerca do Samsung Galaxy Z Flip têm vindo a surgir constantemente desde as últimas semanas. Este é o segundo smartphone da gigante sul-coreana a apresentar um ecrã dobrável. Dito isto, o Galaxy Z Flip deve ter uma apresentação formal no próximo mês ao lado do Galaxy S20. Para nos deixar com água na boca, eis que a equipa do conhecido fórum XDA-Developers revelou mais algumas informações acerca deste dispositivo e não só.

Samsung Galaxy Z Flip:

Samsung Galaxy Z Flip: a aposta num dobrável de vidro

De acordo com o último tweet de um dos responsáveis deste fórum, o smartphone em concha Galaxy Z Flip terá uma bateria de 3.300 mAh, que apesar de insuficiente para os padrões atuais, é muito maior do que o concorrente direto, o Moto Razr. O dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 855. Ao contrário do plástico presente na parte superior do painel do Galaxy Fold, o painel do Z Flip utiliza painéis de vidro ultrafinos. No entanto, a Samsung vai disponibilizar uma película de plástico substituível por cima do painel de vidro, caso os utilizadores desejem substituir a camada de plástico após um tempo. Isto reduz significativamente o custo de remover os riscos do ecrã.

O Galaxy Z Flip foi apresentado a porta fechada no Consumer Electronics Show (CES) 2020, que se realizou recentemente. Este dispositivo tem o nome de código Galaxy Bloom. O nome Galaxy Z Flip foi confirmado recentemente pelo leakster Ice Universe na semana passada através do Twitter. O Z Flip deve vir com especificações semelhantes às do Galaxy S10.

Entretanto, em Dezembro, já tinham aparecido na rede social chinesa Weibo algumas fotos do Galaxy Z Flip.

As imagens relevaram um ecrã Infinity-O com cantos arredondados e molduras finas em todos os lados.

Ao contrário do Galaxy Fold, o Z Flip possui uma dobradiça montada na horizontal que desaparece quando o visor é dobrado ao meio. Quando desdobrado, o ecrã não mostra vincos, mas revela uma câmera localizada no centro. Entretanto, os botões de volume podem ser encontrados na moldura direita.

O painel traseiro possui uma configuração de câmera dupla montada horizontalmente, a que se junta um único flash de LED. Bem ao lado do módulo da câmera, está um pequeno ecrã secundário que revela as notificações. Temos ainda uma porta USB-tipo C na parte inferior.

O Samsung Galaxy Z Flip deve apostar num ecrã principal de 6,7 polegadas juntamente com um ecrã secundário de 1 polegada na parte exterior. Aparentemente, o smartphone é alimentado pelo Snapdragon 855, em vez do Snapdragon 865, mais poderoso. Isto leva muitos utilizadores a acreditarem que não é uma oferta premium. Há rumores de que o Z Flip possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento nativo. Ele deve ser executado no One UI 2.0 baseado no Android 10.

Entretanto, ao nível das câmeras o Galaxy Z Flip deve apostar numa câmera para selfies de 10 megapixels. Para já as especificações das câmeras traseiras são desconhecidas.

Fonte das imagens

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também