É inegável dizer que o Google Maps é uma das aplicações mais populares e mais utilizadas do Universo Google! Afinal de contas, é uma app obrigatória em qualquer smartphone seja este um iPhone ou um aparelho Android.
No entanto, existe uma grande desvantagem no uso desta aplicação de navegação! Algo que curiosamente a Google até anda a tentar resolver nos últimos anos.
Sabia que o Google Maps guarda tudo o que faz na aplicação?
Portanto, se por acaso não faz ideia do que estamos a falar, então existe um truque que poderá fazer para perceber… Estamos a falar do 2019 Timeline Update.
Dito isto, existem dois tipos de utilizadores do Google Maps, os que não se importam de partilhar os seus dados pessoais (como a localização) com a Google em qualquer altura para o funcionamento do serviço. (No entanto, é provável que ficassem chocados com a quantidade de informação recolhida.)
Em paralelo, temos os utilizadores que fazem tudo por tudo para evitar a partilha de informação pessoal, para proteger a sua privacidade. Mas claro está, não é fácil tirar partido da aplicação de navegação se não permitir ao Google saber por onde anda a qualquer momento.
Em suma, quem tem o rastreamento da localização ligada na aplicação, é provável que já tenha recebido ou esteja prestes a receber um e-mail com o título “2019 Timeline Update”, onde irá receber um relatório bastante detalhado de todos os locais que visitou no ano passado. O que claro está, mostra toda a informação que a Google recolhe e guarda sobre si.
Contudo, este e-mail também lhe dá a hipótese de dar uns toques nas definições da sua conta Google, de forma a parar de partilhar toda e qualquer info, ou pelo menos limitar um bom bocado o que vai parar as bases de dados da gigante da pesquisa.
Sabia que o Google Maps guarda tudo o que faz na app? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.