Na edição 2020 da CES, que já acabou, a Samsung apresentou vários produtos a um grupo selecionado de pessoas. Um deles consiste num novo dobrável, que será lançado em breve, com um design em concha. Se inicialmente uma fotografia do evento mostrava o smartphone com o nome Galaxy Bloom, eis que um novo leak revela que este não é o nome oficial do equipamento, mas sim o nome de código do mesmo. Tenho a certeza que pelos comentários que vi a um artigo que escrevemos, a maioria dos utilizadores vão ficar muito mais descansados.
Afinal o dobrável da Samsung não se chama Galaxy Bloom!
O leakster Ice Universe (@UniverseIce) que muitas vezes referimos na Leak, revelou num primeiro Tweet que Bloom era apenas o nome de código. Disse também que o nome verdadeiro seria Galaxy Z **** numa tentativa que os seus seguidores adivinhassem a designação.
Algumas horas depois e como já não aguentava mais, partilhou uma foto que mostra o nome oficial do dispositivo. Assim, de acordo com o tweet, o dispositivo conhecido como Galaxy Bloom será lançado como o Galaxy Z Flip. Com base nesta nova informação, é seguro dizer que o Galaxy Z será uma nova gama de smartphones da Samsung.
O Samsung Galaxy Z Flip vai dobrar na horizontal, ao contrário do Galaxy Fold que dobra na vertical.
Se os rumores estiverem correctos, ele virá com um processador Snapdragon 855, ao invés do mais recente Snapdragon 865. Isto até faz sentido, se a Samsung pretende tornar o equipamento “não tão caro”. Ele também terá um novo tipo de vidro a cobrir o ecrã chamado Ultra Thin Glass, que substitui o polímero utilizado no Galaxy Fold.
Entretanto, outras características do Galaxy Z Flip dão conta do suporte para gravação de vídeo 8K, câmeras duplas e um painel Infinity-O com um furo no centro para a câmera destinada às selfies. Ele deve executar o Android 10 com base no OneUI.
A Samsung vai anunciar o Galaxy Z Flip ao lado da gama Galaxy S20 num evento marcado para 11 de fevereiro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!