Normalmente estamos habituados a que o DxOMark se dedique mais às questões relacionadas com a fotografia. No entanto, ultimamente, tem vindo também a interessar-se pelos testes no campo do áudio. Ora esta organização anunciou oficialmente a pontuação de áudio do Huawei Mate 30 Pro. Dito isto, este smartphone topo-de-gama conquistou 60 pontos, ocupando o 10º lugar no top de áudio.
O Huawei Mate 30 Pro é top na fotografia. Mas e no caso do som?
O responsável pelo som no Huawei Mate 30 Pro é um altifalante na parte inferior do smartphone. Entretanto, a vibração do próprio ecrã também dá uma ajuda para a conversação, mas não para a reprodução de conteúdos multimédia. Ao nível do microfone, temos um sistema de redução de ruído.
Ora a pontuação divida dos 60 pontos, do Huawei Mate 30 Pro, foi de 57 pontos para reprodução e 72 pontos para gravação.
Em termos de reprodução de áudio, o Mate 30 Pro funciona bem. No entanto, existem desvantagens apontadas pelo DxOMark. Mais especificamente, o volume máximo e mínimo são muito pequenos; os alti-falantes mono causam um campo sonoro e equilíbrio mais deficiente, e a qualidade do áudio necessita de ser melhorada em termos de volume máximo.
Ao nível de gravação, o responsável pelo teste afirmou que este dispositivo possui uma excelente resposta de frequência e volume geral de gravação. Em termos de vantagens, temos a sonoridade em geral, o volume da gravação, campo sonoro e velocidade. A desvantagem é que as altas frequências excessivas podem afetar o equilíbrio do som. O sistema de silenciamento de ruído faz com que o som possa parecer abafado em determinadas circustâncias.
Se no som está no top 10, na fotografia, o modelo com 5G é o campeão.
A pontuação está dividida em 134 pontos para foto e 102 pontos para vídeo, em comparação com a pontuação de 132 pontos da variante 4G e 100 de vídeo.
Uma análise mais aprofundada da pontuação da foto revela que a variante 5G se porta melhor nos modos bokeh, zoom e noite. Já no caso do vídeo, obtém pontuações mais altas em textura, ruído e focagem automático.
O DxOMark revela que a faixa dinâmica para o Mate 30 Pro 5G é ainda melhor do que no modelo standard, embora não haja suporte para gravação HDR. Ele também melhora a focagem automática para que a captura dos objetos funcione melhor, especialmente com pouca luz.
Pode ler mais sobre isto aqui.
Procura testes ao Huawei Mate 30 Pro?
Huawei Mate 30 Pro: O melhor Android do mundo
Análise Mate 30 Pro – Como é afinal viver sem o ‘amigo’ Google?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!