Infelizmente as atualizações para o sistema operativo Android não chegam a todos os dispositivos ao mesmo tempo. Cada fabricante tem o seu ritmo e apesar da Google lançar periodicamente novas versões, devido a muitas personalizações feitas pelos fabricantes, a implementação acaba por ser sempre demorada. Dito isto, embora a Xiaomi tenha começado a testar a versão beta do MIU I11 para o Xiaomi Mi MIX 3 em outubro, a versão estável desta interface baseada no Android 10 só está disponível para download apenas agora.
MIUI 11 para o Xiaomi Mi MIX 3 já está disponível! Descarregue já
Para além de muitas coisas que já falámos na Leak acerca do MIUI 11, este fabricante tem vindo a testar novas funcionalidades nesta interface. São exemplo disso, a introdução de uma gaveta de aplicações, novas funcionalidade ao nível da câmera e ainda as novas ferramentas para alunos.
No entanto as novidades não ficam por aqui. A mais recente dá conta de uma função que permite ajustar o volume dos auscultadores de acordo com a faixa etária a que pertence.
O novo equalizador de som do MIUI 11 está a chegar lentamente a todos os dispositivos com a versão mais recente da interface Xiaomi. Para conseguir aceder a ele, terá de recorrer ao menu Configurações> Som e vibração> Auscultadores. Isto, desde que o Mi Sound booster esteja ativado e os auriculares ligados. É uma das novidades que vai estar no Xiaomi Mi MIX 3.
A partir daí, além de selecionarmos a configuração padrão ou uma das predefinições especiais para cada tipo de música, podemos ajustar completamente o perfil sonoro de acordo com nossas preferências. E uma vez definido, podemos guardá-lo com o nome que desejarmos para o podermos seleccionar sempre que for necessário.
Entretanto uma das versões beta do MIUI 11 inclui uma nova função que permite ajustar o volume dos auscultadores de acordo com a sua faixa etária. Existem três opções disponíveis: até 30 anos. De 30 a 60 anos e mais de 60 anos.
Como podemos ver nas capturas de ecrã, depois de selecionarmos uma das faixas etárias também podemos ajustar os níveis de volume da orelha esquerda e direita, separadamente.
Para além disto, o gigante tecnológico chinês está a testar uma nova funcionalidade de calibração avançada que vai dar aos utilizadores mais controlo ao nível do ecrã do dispositivo.
Os novos controlos avançados de calibração de vídeo foram descobertos na versão beta mais recente do MIUI 11. Mais concretamente numa página de configurações oculta. Com os novos controlos, temos a opção de escolher a gama de cores, entre quatro opções disponíveis, incluindo Avançado, Original, P3 e sRGB. Também existem controlos deslizantes que podem ser usados para controlar individualmente os níveis de cores Vermelho, Verde e Azul no espaço de cores RGB. Entretanto, a saturação e o espaço de cores HSV também recebem controlos deslizantes, bem como o contraste.
Para além do Xiaomi Mi MIX 3, há outros equipamentos que vão receber a versão estável do MIUI 11 muito em breve. Alguns deles são o Mi 9 SE, Mi MIX 2S, Mi 8, Mi 8 Lite, Mi 8 Explorer Edition, Mi 8 Pro, Mi 8 SE, Mi Max 3, Redmi K20, Redmi Note 7 Pro e Redmi 7.
Leia também:
Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!