Assim como qualquer outra aplicação especialmente orientada para imagens, o Google Fotos suporta a utilização de gestos para ampliar uma determinada imagem. No entanto, isto nunca foi possível nos vídeos. Apesar de ser uma capacidade solicitada há muito tempo para o software da Google. Agora, surgiram as primeiras evidências de que esta empresa está a trabalhar nessa novidade. Em menos de um mês, o Google Fotos para Android ganha mais uma funcionalidade.
Google Fotos para Android ganha uma novidade no vídeo!
De facto, a equipa do XDA até conseguiu ativar o zoom através de gestos para os vídeos. Isto depois de mexerem um pouco na app de fotos. É simples de usar: basta afastar os dedos como faria nas imagens para ver de perto alguma pormenor. Para além disso consegue até mover-se pela imagem numa determinada cena.
Para já, esta funcionalidade ainda não está disponível oficialmente em nenhuma versão pública do Google Fotos. No entanto, deve chegar em breve.
O Google Fotos para Android está a receber diversas novidades. A mais recente permite também identificar os rostos que a Google não conseguiu reconhecer. Esta novidade chega logo a seguir à possibilidade de se utilizar a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres do Google para pesquisar texto em fotos.
A nova funcionalidade de identificação manual na versão para Android é muito útil nas situações em que o algoritmo de deteção automática da Google não conseguiu reconhecer rostos ligeiramente escurecidos ou fotografados a partir de um ângulo estranho.
Mas como é que funciona? Bem, o algoritmo do Google não vai ser capaz de reconhecer o rosto de uma silhueta sombria, mas vai marcar quem surge em destaque na imagem. Depois já vamos conseguir identificar corretamente a pessoa.
Quando se fala de identificação facial, surgem sempre as questões relacionadas com a privacidade. Se já pensou nisso, saiba que a Google afirma que não partilha dados relacionados com o reconhecimento de rostos. No entanto, pode utilizá-los para treinar os seus algoritmos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!