A Bugatti é a atual marca de automóveis com o título de carro (de venda) com a velocidade máxima mais alta do mundo. No entanto, isto nem sempre foi assim! Ao fim ao cabo, é um recorde que pertenceu à McLaren durante vários anos com o seu ‘velhinho’ McLaren F1.
Assim sendo, a McLaren vem agora mostrar que não está a dormir e que consegue rivalizar com os hypercarros capazes de superar facilmente os 400km/h.
Novo McLaren Speedtail “XP2” alcança uns incríveis 402km/h de velocidade máxima!
Apesar deste carro estar ainda numa fase de desenvolvimento. Conduzido pelo condutor chefe da McLaren, foi possível atingir este marco histórico 30x num reta de cerca de 5km!
A McLaren está realmente orgulhosa do seu novo marco!
A empresa estava decidida a garantir a velocidade máxima deste veículo apenas após efetuar várias tentativas com o “prego a fundo”. Desta forma o carro foi capaz de garantir esta velocidade impressionante num local de teste que “puxa realmente pelos limites da engenharia e performance”.
Dito isto, a fabricante ainda afirmou que: “O Speedtail é um veículo extraordinário que demonstra a evolução da equipa McLaren. Aliás, ilustra perfeitamente a sua determinação de continuar a atingir novos marcos e superar novos recordes.”
Vamos ao que interessa… Afinal, que tipo de potência tem este Hyper Carro?
Ora bem, o novo McLaren Speedtail usa uma motorização híbrida, aliando o seu motor V8 4.0L twin-turbo a um motor elétrico. Assim, esta união é capaz de alcançar uns incríveis 1.055 cavalos de potência bem como uma força (binário) descomunal de 1.150nm.
Dito isto, segundo a empresa, o carro é capaz de atingir uma aceleração dos 0-100km/h em cerca 2.5 segundos. Fazendo dos 0-300km/h em menos de 13 segundos.
Ficou interessado nesta incrível máquina?
Se sim, não comece já a procurar moedas no sofá nem parta o seu mealheiro. Isto porque, cada unidade do McLaren Speedtail vai custar à volta dos 2 milhões de euros. Além disso, mesmo que ganhe o euro milhões amanhã… Já estão todos esgotados!
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!