Como deve saber, as tensões entre os Estados Unidos e China têm estado ao rubro em 2019! Afinal, estamos a falar de uma situação que deu origem à proibição das relações negociais entre a Huawei e toda e qualquer empresa Norte Americana.
Por isso, acaba por ser muito interessante saber que a China anunciou que irá reduzir as tarifas de importação sobre os produtos Norte Americanos, onde podemos incluir vários produtos tecnológicos.
China vai baixar tarifas nos produtos Norte Americanos! Será um bom sinal?
Portanto, é fácil chegar à conclusão que isto poderá muito bem significar um suavizar da guerra comercial entre as duas potências mundiais! Que em boa verdade tem sido uma dor de cabeça para muitas empresas e consumidores de 2017. (É uma guerra que tem tido um impacto global)
A lista atualizada de tarifas tem um impacto em cerca de 389 mil milhões de dólares em produtos. Qualquer coisa como 18% do total de importações Chinesas. Dito tudo isto, é provável que exista uma resposta dos Estados Unidos, com uma baixa nas tarifas no outro lado da barricada. Esperemos…
Boas notícias? China vai baixar tarifas nos produtos Norte Americanos – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Huawei tem substitutos para a Google até ao final do ano
A Huawei está a trabalhar muito para fechar o vazio criado pela falta do Google Mobile Services (GMS) nos seus smartphones. A empresa organizou recentemente um evento na Índia onde um dos responsáveis revelou como pretende resolver o problema nos EUA.
Teremos substituto para a Google?
Segundo esta fonte ligada à Huawei, o gigante chinês está a trabalhar com os programadores de modo a criar aplicações e serviços que possam substituir os Google Mobile Services nos dispositivos.
Nas próprias palavras do responsável da Huawei, “temos os nossos próprios HMS (Huawei Mobile Services) e estamos a tentar construir um ecossistema móvel”. “A maioria das principais aplicações, como navegação, pagamentos, jogos e mensagens, estará pronta no final de dezembro”.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!