A Tesla é sem sombra de dúvida, a fabricante de veículos eléctricos com mais experiência neste campo. Afinal de contas, não é por acaso que os seus carros 100% elétricos dominam este segmento emergente de mercado, e conseguem oferecer a maior eficiência de bateria. Dito isto…
Tesla Cybertruck é o primeiro veículo da empresa a tentar inovar no design! Mas temos aqui algumas consequências…
Portanto, a nível de design, a empresa preferiu optar por um estilo estranho mas amigável… Aquilo que no fundo foi colocar um autêntico monstro da performance debaixo de pele de cordeiro. Bem… Pelo menos achamos que foi esta a ideia da Tesla. No entanto, há muitos especialistas a afirmar que a ideia não foi grande coisa.
As opiniões sobre o estilo escolhido pela fabricante diferem imenso. Ou seja, enquanto alguns entusiastas nem se importam com o design e colocam em primeiro lugar as especificações, outros ‘odeiam’ até ao tutano a nova aposta da Tesla. Ainda assim, as pré-reservas não param de subir! por isso, a estratégia deve estar a ter os seus frutos, não é? Pois… Se calhar não.
A Cybertruck não deverá ser aceite no mercado Europeu
Afinal, segundo Stefan Teller, especialista em segurança funcional automóvel, esta carrinha vai falhar vários dos padrões europeus, especialmente a nível da segurança da estrutura básica.
Aparentemente, para ser aceite pelos reguladores do mercado europeu, a Cybertruck necessita de “fortes modificações na sua estrutura básica”.
Ora bem, os padrões Europeus para a segurança rodoviária são dos mais rigorosos em termos da certificação de veículos. E ainda bem! Afinal de contas, todo o processo é realizado em conjunto, onde as fabricantes têm de trabalhar com os governos e serviços técnicos independentes para chegar a um acordo.
O que claro está, não acontece nos Estados Unidos da América! Onde a própria fabricante poderá certificar os seus próprios carros.
A rigidez da Cybertruck não passa nos requisitos de segurança da Europa!
Segundo o mesmo especialista, para passar pelos requisitos de segurança passiva e protecção de pedestres “a frente do veículo não pode ser rígida” e o “pára-choques e capô devem poder absorver a energia para proteger os peões”.
No fundo, regras que foram pensadas na segurança dos pedestres, mas também dos próprios ocupantes dos veículos automóveis.
Muito resumidamente, todos os rumores que sugeriam um grande redesign da Tesla Cybertruck, de forma a chegar à Europa tinham mesmo razão.
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