Alguma vez desejou meter um e-mail como anexo de outro e-mail? Bem, parece que o seu desejo vai ser concedido pela equipa responsável pelo Gmail da Google. Afinal de contas, a partir de agora, vai ser possível enviar e-mails como anexos sem ser necessário fazer download ou re-encaminhar primeiro.
A Google vai deixar enviar e-mails dentro do seu próprio e-mail via Gmail
Portanto, como a própria Google explicou:
“Agora vai poder anexar e-mails a outros e-mails no Gmail”. Ou seja, uma espécie de Inception do mundo do correio eletrónico!
Assim, os entusiastas do envio de e-mails vão poder enviar os mails que quiserem graças a uma funcionalidade que permite transformar automaticamente o que tem na sua caixa de correio em ficheiros .eml. Além disso, se gosta de separar o seu trabalho por abas, pode ficar feliz visto que o anexo irá abrir automaticamente numa nova janela.
Mas… Qual é a grande vantagem de enviar e-mails dentro de e-mails? A Google explica!
Aparentemente, vários utilizadores deram feedback à gigante Google, que faria sentido ter a possibilidade de anexar e-mails, em vez de re-encaminhar texto sem necessidade. Assim, com a nova funcionalidade, pode fazer exatamente isto. Em suma, torna as coisas mais simples para quem tem de lidar com vários e-mails dia após dia! (Como nós na Leak!)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Veja como recuperar passwords escondidas no Google Chrome!
Hoje em dia a nossa vida é feita de passwords e de nomes de utilizador. De facto é muita coisa para nos lembrarmos, especialmente se considerarmos a quantidade de serviços que utilizamos. No entanto, por vezes, necessitamos das palavras-passe que estão guardadas no nosso browser pelos mais variados motivos. No caso disso acontecer, existe uma forma de as recuperar e só necessita do Chrome ou até do Firefox ou do Safari. Nas próximas linhas vamos dizer-lhe como recuperar passwords escondidas no Google Chrome.
Como sabe na maioria das vezes a palavra-passe aparece nos browsers, substituída pelos vulgares ***. Contudo, ver o que está escondido é extremamente simples!
Dito isto, como pode ver na imagem abaixo temos o nome de utilizador, neste caso um teste e logo abaixo temos a palavra-passe propriamente dita e ofuscada. Ora se quiséssemos passar a utilizar a app no nosso smartphone e não nos lembrássemos da password que está guardada no browser era um problema certo? Mas é muito fácil conseguirmos recuperar.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!