Nenhuma tecnologia nasce perfeita e foi exatamente o que aconteceu com os dobráveis. De facto, tivemos alguns adiamentos no início e também algumas falhas ao nível do design. No entanto, os problemas principais já parecem estar ultrapassados. A Samsung e a Huawei têm feito um excelente trabalho neste campo e a Motorola também não fica atrás com o seu smartphone dobrável mais barato. No entanto, o mercado vai abanar!
Samsung prepara smartphone dobrável mais barato de sempre!
Claro que ainda teremos de esperar alguns anos, até que tenhamos uma massificação destes equipamentos, propriamente dita. Ainda assim, quanto mais fabricantes desenvolverem estes dispositivos, maior será a aceitação. A Xiaomi também já está a desenvolver o seu próprio dobrável.
Ora, no campo dos dispositivos que estão para chegar quem deverá liderar o mercado será a Samsung. Para o próximo ano já estão preparados dois lançamentos, bem como uma expansão territorial do Galaxy Fold de primeira geração.
No entanto há algum problema relativo aos novos dobráveis e que acabam por assustar o consumidor. Falo, em concreto, dos preços.
Os três dispositivos que estão atualmente no mercado são demasiado caros. O mais barato é o Razr que custa cerca de 1500 Euros e o mais caro é o Mate X da Huawei com o preço a chegar aos 2400.
Olhando para isto, o Razr é sem dúvida a opção mais económica. Claro que ainda assim não é barato. No entanto custa menos que os outros. Ainda assim, tudo poderá mudar em breve graças à Samsung. É que a gigante coreana está a preparar um novo dobrável muito parecido com o Razr e que deverá custar cerca de 800 Euros. É que por este preço, conforme revela o jornal coreano Korea Herald será ainda mais barato que o Galaxy S10 e o Note 10.
No entanto para se ter um preço mais baixo, as especificações podem ser ainda inferiores às do Razr. Lembramos que a aposta da Motorola não tem características de topo. Assim, temos um chipset Snapdragon 710, 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. Em contraste, o Galaxy Fold tem um chipset de topo, Snapdragon 855, bem como 12GB de memória e 512 GB de armazenamento.
As fontes da publicação coreana não têm informações concretas para partilhar acerca das especificações.
No entanto, revelam que o novo dispositivo pode ser apresentado em Fevereiro de 2020, juntamente com o Galaxy S11.
Entretanto e embora sem confirmação oficial, a nova aposta deve apostar em características distintas do Fold. Logo à partida não vai dobrar da mesma forma. O Fold dobra na vertical. O novo equipamento vai dobrar na horizontal, tal como acontece com o Razr.
No entanto, esta não será a única novidade de 2020 nos dobráveis e até já existe um concorrente à espreita. Dito isto, a LG deverá entrar neste jogo e até já tem grandes planos para o seu dispositivo. Infelizmente tudo ainda está em segredo e não se sabe qual a abordagem que vai aproveitar. Ainda assim e olhando para os leaks que já circularam pela Internet, deverá ser mais parecido com o Mate X, do que com o Razr.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!