O futuro dos modelos desportivos da Mazda está diretamente ligado à adição de tecnologias elétricas nos seus veículos. No entanto, parece que o chefe da fabricante está agora num impasse complicado, pensando sobre o futuro do muito popular Mazda MX-5.
Deverá o novo modelo MX-5 trazer ou não ajuda de motores elétricos?
Ora bem, para respondemos a isto temos de ter em conta que o modelo MX-5 é um dos carros desportivos mais populares da marca devido a algumas razões especificas.
Uma das razões para a popularidade do Mazda MX-5 é o seu peso!
Assim sendo, uma das razões para a indecisão da empresa em electrificar este modelo é o aumento do peso total do carro. Até porque, apesar do aumento da velocidade e aceleração, conduzir um carro pesado é muito diferente de conduzir um carro leve.
Em suma, o peso é onde o MX-5 mais brilha! Aliás nunca foi conhecido como o mais rápido do seu segmento mas um dos mais completos e divertidos de conduzir.
Outra das característica únicas do Mazda MX-5 é o seu tamanho!
Aliado ao peso temos de ter em conta o seu tamanho compacto, algo que limita a adição de baterias e motores elétricos. No entanto, a empresa afirma que se a decisão for incluir tecnologia elétrica na motorização, vão ter de conseguir manter ambas as características comuns do carro, peso e tamanho!
Mudanças nas opiniões dos entusiastas é uma forte consideração da empresa!
O chefe de marca e design da empresa, Ikuo Maeda, já disse que a opinião geral dos seus entusiastas sobre que tipo de motorização utilizar parece estar a mudar.
Informando ainda que: “Queremos procurar a melhor solução de força para manter o veículo leve, no entanto, devido aos vários requisitos e preferências, precisamos estudar as várias opções”.
Entretanto, apesar de ainda não contar com modelos elétricos, as vendas do Mazda MX-5 continuam bem e com muita procura.
Em suma, este modelo mantém vivo o que os entusiastas procuram na condução. Afinal de contas, a empresa afirma que quer trazer toda essa experiência de condução de um MX-5 para todos os seu carros.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!