A Mini vai mesmo começar a fabricar os seus modelos elétricos na China, apôs uma união entre o Grupo BMW e a Great Wall Motor. Apesar, da BMW afirmar que Oxford continuará a ser “o coração e o lar” da produção de toda a marca.
Assim sendo, isto apenas foi possível graças a um grande acordo entre a empresa Alemã e a empresa Chinesa.
A construção da nova fábrica terá um custo a rondar os 651.000 milhões de euros e estará localizada em Zhangjiagang. Tudo aponta, para que a inauguração será para 2022 que empregará cerca de 3000 funcionários e terá a capacidade de produzir 160.000 carros por ano.
BMW informou que a fábrica será usada para produção dos futuros Mini elétricos!
A empresa ainda não forneceu informações sobre quais os modelos específicos que irão ser construídos na China. No entanto, o Mini Eletric já tem data do seu lançamento para 2020, com a construção inicial deste modelo a ser realizada na fábrica em Oxford.
Dito isto, é muito provável que a nova fabrica na China em 2022 se concentre na produção de veículos elétricos para aquele mercado. No entanto, a sua capacidade de produção indica que deverá construir também modelos que serão vendidos em todo o mundo.
Nova fábrica na China faz parte de uma estratégia importante para a Mini!
O chefe financeiro da BMW, Nicholas Peter, informou que: “permitirá um número maior de veículos totalmente elétricos da marca Mini para o mercado mundial. Sendo também um passo estratégico importante para a marca. A união com a Great Wall é de uma grande importância para nós no mercado chinês”
Ora bem, tudo isto vem reafirmar o compromisso do Grupo BMW para o mercado na China e deverá acelerar todo o desenvolvimento da marca Mini.
Em suma, a aposta dos veículos elétricos do Grupo BMW está cada vez mais focada na China e no mercado chinês. Apesar da marca Alemã reafirmar sempre que o coração e lar de todo o seu desenvolvimento é em Oxford.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!