Samsung Galaxy S10 Lite: este smartphone tem lugar no mercado?

Já estamos a aguardar pela próxima grande novidade da Samsung, o Galaxy S11. Aliás, até já falámos aqui de tudo o que este equipamento necessita de ter para vencer a guerra contra a concorrência. No entanto, ainda antes dos focos apontarem à família S11, eis que a Internet voltou a falar do Samsung Galaxy S10 Lite. O novo dispositivo parece afastar-se um pouco do S10e e pode apostar em algumas especificações do A91 que ainda não foi anunciado oficialmente.

Samsung Galaxy S10 Lite: haverá lugar no mercado para este smartphone?

Logo à partida, o Galaxy S10 Lite e o A91 possuem o mesmo processador Snapdragon 855, pelo menos nos Estados Unidos. No entanto, não é a única novidade que conhecemos. Isto graças ao leakster Ishan Agarwal.

Ao nível das câmeras teremos a presença de três sensores, ao invés dos dois do S10e. No entanto e em vez da câmera telefoto de 12MP adotada pelo S10 e S10+ para complementar a câmera principal de 12MP e o sensor grande angular de 16MP, esta variante pode optar por um de 5MP. Mais humilde, mas que também vai reduzir custos. Esta é a mesma terceira câmera encontrada no Galaxy A90 5G.

Galaxy S10
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

A isto vai-se juntar também um grande ecrã, uma bateria com muita autonomia e eventualmente um melhor preço. Caso contrário não fazia sentido a Samsung lançar uma versão lite. Não é!?

O S10 Lite pode vir com um ecrã ainda maior que o do Galaxy S10 Plus de 6,4 polegadas. Normalmente muitos utilizadores são atraídos por este painel e como tal faz todo o sentido a integração de um ecrã tão grande no S10 Lite. É sempre um bom chamariz.

Entretanto, o chipset de topo deve juntar-se a 8 GB de memória e 128 GB de capacidade de armazenamento interna. Temos ainda um ecrã Super AMOLED com um furo, uma bateria de 4300 mAh e tecnologia de carregamento de 45W. Ou seja isto são especificações de topo.

Entretanto, embora as restantes especificações ainda estejam em sigilo, não será muito difícil analisarmos a questão preço. Se de facto, vier com tudo o que referimos acima a Samsung não irá vendê-lo por menos de 600 Euros. A minha questão é. Com o S10 a ser vendido praticamente pelo mesmo preço, haverá mercado para uma versão Lite? Dificilmente.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também