Caso não saiba, a prorrogação do embargo que permitiu às empresas Norte Americanas continuarem a negociar com a Huawei termina hoje. Contudo, parece que vamos ter mais um adiamento enquanto a China continua as difíceis negociações com a administração liderada por Donald Trump.
Portanto, estamos aqui a falar de um assunto que se arrasta desde Maio, em que a os Estados Unidos continuam a deixar a Huawei e todos os seus fãs num limbo, que em boa verdade ninguém sabe bem o que poderá acontecer.
O alargamento do tempo de exceção à Huawei deverá ser de 2 semanas, mas também é possível que volte a ser de 3 meses
Porquê tanto adiamento? Pois bem, segundo o secretário do Comércio Norte Americano Wilbur Ross, vários fornecedores de rede móvel rurais ainda utilizam infra-estruturas Huawei nas suas redes. Por isso, ainda não é possível cortar completamente a gigante Chinesa do mercado Americano.
A incerteza continua a pairar no ar na relação Huawei + Google
Com o aumento do tempo de exceção, as empresas Americans podem continuar a negociar com a gigante Chinesa Huawei. No entanto, este assunto começa a não fazer sentido para qualquer uma das partes. Especialmente para os fãs da marca que querem continuar a usar os seus aparelhos.
Caso não saiba, várias empresas pediram licenças especiais para negociar com a Huawei de uma forma mais livre, onde claro está, podemos encontrar a responsável pelo SO Android, Google. Ao fim ao cabo, com esta licença na mão, poderá ser possível à Huawei voltar a lançar equipamentos com os serviços e aplicações Google.
Entretanto, as negociações continuam entre as duas partes… Mas tendo em conta todo o tempo que se perdeu até agora. Não esperaria tréguas tão rapidamente quanto isso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!