A Tesla está a crescer a olhos vistos no mercado de automóveis, depois de alguns trimestres sem conseguir dar lucros visíveis.
Afinal de contas, é bem provável que já tenha reparado que nas estadas já andam bem mais carros desta fabricante. Aliás, até na minha velha e simpática vila de Salvaterra de Magos, já existem 3 ou 4 Teslas. (Não podem ver um gajo da Leak a fazer ensaios a carros fixes que vão logo comprar!)
Pois bem, com o aumento do sucesso da Tesla, é normal que as fabricantes tradicionais comecem a perder clientes! Ou seja, os carros elétricos estão finalmente a ter impacto no mercado tradicional de veículos a combustão.
O Tesla Model 3 está a conseguir roubar clientes à BMW, Audi, Mercedes, etc…
Portanto, caso não saiba, o próprio CEO da Porsche nos Estados Unidos veio a público dizer que o Tesla Model S estava a conseguir roubar clientes à famosa fabricante de carros de luxo. O que claro está, significa que o mais barato mas não menos surpreende Tesla Model 3, está a ter um impacto no mercado completamente diferente do Model S, mas ainda assim super interessante!
Ao fim ao cabo, parece que o modelo mais barato da Tesla está a roubar clientes à BMW, Mercedes e Audi.
Dito isto, o estudo foi feito pelo Bloomberg, que questionou 5000 donos de um Model 3 para perceber que modelos tinham na sua lista de compras. Os resultados são bem interessantes!
Normalmente, seria expectável que o Model 3 fosse roubar quota de mercado às fabricantes mais focadas nos carros económicos como a Toyota, Nissan ou Honda. Algo que realmente acontece. No entanto, acaba por ser curioso ver a Tesla a roubar clientes à BMW e Audi do grupo VW.
Afinal de contas, o Model 3 deveria ser o carro elétrico para as massas! Deixando o mercado de luxo para o Model S e Model X.
Os consumidores do mercado automóvel são muito previsíveis. Ou seja, costumam escolher carros parecidos aos seus antigos. Contudo, a Tesla está a conseguir ‘quebrar a roda’, ao convencer os condutores a enredar por um caminho totalmente diferente, com promessas de performance e sustentabilidade ambiental.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!