Os automóveis elétricos já são uma realidade com cada vez mais fabricantes a investir mercado! No entanto, o mesmo não acontece no mundo das motas elétricas… Claro que existem muitos modelos de motas, mas nenhuma é atualmente uma oferta viável ou apetecível para a carteira dos consumidores! Por isso, a Xiaomi quer aproveitar esta falha para lançar um produto bastante interessante.
A Xiaomi está a apoiar a Molinks, para a produção de uma scooter elétrica com autonomia para 120km!
Portanto, caso não saibam, estamos a falar de um mercado ainda em aberto. Por isso, a empresa quer aproveitar-se disso mesmo. Apresentando a sua Molink Eletrik MotorBike que vai ser lançada para o mercado chinês a um valor de 5499 yuan (785$).
Pois… Mas que qualidade de construção podemos contar numa scooter elétrica Chinesa?
A Xiaomi (geralmente) não desilude nos produtos que comercializa. Por isso, é seguro dizer que a gigante Chinesa não iria apostar nesta parceria sem plena confiança naquilo que está a fazer.
Assim sendo, a Molinks encontra-se a ser desenvolvida em conjunto com a empresa de motas Qianjiang, bem como com a empresa Thunder que cria carros elétricos.
Apesar de não reconhecer-mos estas marcas por aqui, é preciso salientar que a Qianjiang é uma marca muito reconhecida no mundo das motas na China.
A Molink conquistou o premio German IF Design Award em 2018!
Tudo isto parecem ser boas noticias e são, até porque pode personalizar a moto que comprar ao seu gosto. Aliás até as baterias aqui utilizadas foram bem escolhidas, consistindo em duas células lithium potentes de 60V/20AH.
Em suma, as baterias asseguram que poderá conduzir esta Scooter a uma velocidade até 35km/h, mantendo uma autonomia de 120km. Algo super interessante, especialmente a este preço.
Em suma, esta mota parece ser uma excelente aposta para quem faz o percurso casa-trabalho e quer poupar uns valentes trocos. Afinal de contas, 120km de autonomia e 35km/h a furar o transito são mais do que suficientes.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!